Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Profissionais da linha de frente da Covid recebem atenção especial da Unimed JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Por trás de máscaras, jalecos, óculos e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), há seres humanos na linha de frente de combate à covid-19, cuidando, incansavelmente, de cada paciente. A batalha não tem dado trégua e é preciso cuidar também desses profissionais. Desde o início da pandemia, a Unimed João Pessoa vem dando uma atenção especial a toda a equipe assistencial e administrativa.

Em fevereiro, a Cooperativa deu início a um trabalho ainda mais direcionado aos profissionais de saúde que trabalham nas unidades de tratamento intensivo e internação de pacientes com covid-19. São oficinas temáticas, técnicas de relaxamento, auriculoterapia, massoterapia, escuta psicológica e outras atividades, que fazem parte do Programa Bem-Estar, que incentiva a cultura do autocuidado.

Em dias e turnos distintos para contemplar todos os colaboradores, pelo menos quatro vezes por semana uma equipe multiprofissional “monta acampamento” na área destinada ao tratamento da covid-19, com os cuidados devidos para garantir a segurança, e passa a cuidar de quem cuida dos pacientes. Eles são ouvidos, participam das ativiades e saem mais relaxados. Uma oportunidade de recarregar um pouco as energias.

Prevenção – “Recebi esse momento como um presente. Desde o início da pandemia, estive trabalhando na UTI. Durante a aplicação das técnicas, eu relaxei muito, tanto que o dia de trabalho e os dias seguintes foram melhores física e mentalmente. Vi que estava sendo visto, que estava sendo cuidado”, relatou o técnico em enfermagem, Daniel Córdula.

Para o psicólogo Jonas Menezes Júnior, que faz parte da equipe multiprofissional, essas são ações de prevenção ao adoecimento dos colaboradores, tanto nas questões físicas quanto psicológicas. “Nós compreendemos o ser humano por dentro, em um processo de integralidade. O sujeito tem que estar bem em todos os aspectos. Quando vão pronar (virar a posição) um paciente em UTI, por exemplo, há muito esforço físico. Mas também vemos um enlutamento e envolvimento desses profissionais com a dor do paciente, com a perda de alguém, e estamos trabalhando tudo isso”, garantiu.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo