Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Professoras Celia Regina e Ivonildes Fonseca são reeleitas para Reitoria da UEPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As professoras Celia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca, que compunham a Chapa 1 “UEPB Forte e Inclusiva”, venceram a consulta eleitoral para a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e foram reeleitas para o quadriênio 2024/2028. A eleição, aconteceu de forma on-line, nesta quinta-feira (13), das 8h às 21h, por meio do sistema Helios Voting e movimentou a comunidade universitária dos 8 câmpus da Instituição.

A consulta contou com a participação de docentes, técnicos(as) administrativos(as) e estudantes dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação da Instituição.

A chapa vencedora obteve 3.199 votos, o que representou um percentual de 72,16% do total de votos, recebendo 499 votos dos docentes, 434 dos(as) técnicos(as) administrativos(as) e 2.266 dos discentes. A chapa 2 “Acolher um Novo Tempo”, formada pelo professor José Joelson Pimentel de Almeida e pela professora Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 2.184 votos, 26,86%, com 109 votos de docentes, 88 de técnicos(as) e 1.987 de estudantes.

O pleito foi considerado tranquilo pela Comissão Eleitoral durante todo o período de votação. Para os representantes das Comissões Eleitoral e Técnica, a comunidade universitária exerceu de forma exemplar seu direito ao voto, demonstrando compromisso e responsabilidade com todo o processo. Eles também ressaltaram o sucesso mais uma vez do uso do sistema de votação Helios Voting.

A apuração da votação aconteceu no Auditório do curso de Psicologia, no Centro de Cioências Biológicas e da Saúde (CCBS), e contou com além de representantes das duas chapas, a supervisão externa da advogada Sarah Aires, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Campina Grande.

Para a professora Celia Regina, a vitória da Chapa 1 foi a vitória da ética, do compromisso verdadeiro com a Universidade e do respeito com a comunidade universitária. Ela vai conduzir os destinos da UEPB pelos próximos quatro anos ao lado da professora Ivonildes Fonseca, e avaliou a vitória como um resultado expressivo, que impõe ainda mais responsabilidade à gestão para corresponder à confiança depositada.

“Estou muito feliz, o momento agora é de agradecer a todas as pessoas que contribuíram com nosso projeto, que confiam no nosso projeto e o resultado expressivo nas urnas dos estudantes, docente, técnicos e técnicas confirma que eu e a professora Ivonildes estamos no caminho certo. O que nós estamos fazendo é para que a nossa Universidade seja cada vez mais forte, cada vez mais inclusiva. A resposta foi dada nas urnas e nós vamos trabalhar cada vez mais para que a nossa Universidade seja ainda mais referência no estado da Paraíba”, disse a reitora Celia Regina logo após o resultado da apuração dos votos.

A vice-reitora Ivonildes Fonseca também agradeceu aos professores, técnicos(as) e estudantes que depositaram confiança na chapa 1 e disse estar muito feliz pelo apoio recebido, fazendo questão de destacar o entusiasmo com o qual cada apoiador(a) atuou na campanha. “Agradecemos a participação, a votação expressiva de estudantes, de servidores técnicos e técnicas e de docentes. Esta resposta nas urnas significa que o trabalho da gente e de toda a nossa equipe é o resultado que vem tendo uma avaliação positiva que vem fazer com que a nossa Universidade marque no território paraibano, do Nordeste e do Brasil. Realmente somos uma Universidade que avança”, destacou.

Confira resultado da votação por urna:

Urna – Estudantes
Chapa 1 – 2.266 votos
Capa 2 – 1.987 votos
Brancos – 58 votos
Nulos – 74 votos

Urna – Docentes
Chapa 1 – 499 votos
Chapa 2 – 109 votos
Brancos – 6 votos
Nulos – 17 votos

Urna – Técnicos(as) Administrativos(as)
Chapa 1 – 434 votos
Chapa 2 – 88 votos
Brancos – 3 votos
Nulos – 7 votos

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp Image 2024-07-23 at 18.03.33

Agência Francesa: Cícero e Dinho assinam termo para empréstimo de 55 milhões de euros

In this photo illustration being displayed one hundred and two hundred reais bills and a one reais coin highlighted. The Real is the current money in Brazil.

Pesquisa revela que 40% dos paraibanos estão inadimplentes

Mariana-Thomaz

Pena de Johannes Dudeck é aumentada para 34 anos e seis meses

Corrida-do-Bob-Esponja-acontecera-no-dia-28-de-jul0017396700202407150610-3

Imagineland 2024 terá ônibus gratuito para transporte do público, em João Pessoa

aaaa

Criança de 4 anos morre atropelada por caminhão após descer de van, na rodovia PB-073

1280x962-20230626174815-Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

Inscrições para processo seletivo do Prouni começam nesta terça

Foto - Cofeci Refoma Tributária Comissão

Reforma tributária: Presidente do Cofeci celebra conquista histórica

Gervásio e o prefeito de Mataraca, Egberto Madruga

Gervásio Maia participa de reunião na Sudene e destaca aprovação de financiamento

João Pessoa empregos

Ministério do Turismo inclui João Pessoa e Campina entre as Cidades Criativas do Brasil

OAB, vaga de desembargador

OAB-PB registra 21 candidaturas nas eleições para desembargador do TJ; confira a lista