Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Procuradorias do Estado, João Pessoa e Campina discutem hoje isolamento social na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (29), por meio de videoconferência, com os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, além do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho, ocasião em que avaliaram o avanço da Covid-19 no Estado e discutiram o direcionamento de ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da doença.

Dentre as ações definidas hoje, ficou decidido que as Procuradorias e as Secretarias de Saúde do Estado e das Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, irão discutir, nesta quinta-feira (30), propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus.

Além disso, os gestores também concordaram em promover encontros semanais com o objetivo de atualizar as ações de enfrentamento ao coronavírus, que poderão contar com a presença de representantes de outras instituições. A conscientização sobre o uso de máscaras, bem como a importância dos testes rápidos para traçar o perfil epidemiológico no Estado ainda estiveram na pauta da reunião.

O governador João Azevêdo fez uma avaliação positiva do encontro e destacou a importância da união das esferas públicas para aprimorar o atendimento à população. “Esse foi um momento muito importante e sabemos que esse não é um trabalho individual, pois entendemos que só vamos vencer essa batalha se tivermos a união de esforços”, pontuou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também destacou a necessidade de fazer uma avaliação conjunta sobre a pandemia. “Nós precisamos analisar esse momento de uma maneira macro e compartilhar ideias e ações é sempre muito importante, porque esse não é um problema localizado e exige de nós responsabilidade com nossas cidades para podermos salvar vidas”, disse.

“Nós devemos manter a melhor relação e parcerias possíveis porque são medidas essenciais para a política de saúde e estamos à disposição para vencer a questão da pandemia da melhor forma possível”, avaliou o prefeito Romero Rodrigues.

O presidente da Famup, George Coelho, também enalteceu a iniciativa de manter aberto um canal de diálogo entre os gestores públicos. “Nós vamos seguir o governo, sabemos das dificuldades de cada município, mas também compreendemos que estamos passando por um momento delicado na saúde”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso