Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Procuradorias do Estado, João Pessoa e Campina discutem hoje isolamento social na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (29), por meio de videoconferência, com os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, além do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho, ocasião em que avaliaram o avanço da Covid-19 no Estado e discutiram o direcionamento de ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da doença.

Dentre as ações definidas hoje, ficou decidido que as Procuradorias e as Secretarias de Saúde do Estado e das Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, irão discutir, nesta quinta-feira (30), propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus.

Além disso, os gestores também concordaram em promover encontros semanais com o objetivo de atualizar as ações de enfrentamento ao coronavírus, que poderão contar com a presença de representantes de outras instituições. A conscientização sobre o uso de máscaras, bem como a importância dos testes rápidos para traçar o perfil epidemiológico no Estado ainda estiveram na pauta da reunião.

O governador João Azevêdo fez uma avaliação positiva do encontro e destacou a importância da união das esferas públicas para aprimorar o atendimento à população. “Esse foi um momento muito importante e sabemos que esse não é um trabalho individual, pois entendemos que só vamos vencer essa batalha se tivermos a união de esforços”, pontuou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também destacou a necessidade de fazer uma avaliação conjunta sobre a pandemia. “Nós precisamos analisar esse momento de uma maneira macro e compartilhar ideias e ações é sempre muito importante, porque esse não é um problema localizado e exige de nós responsabilidade com nossas cidades para podermos salvar vidas”, disse.

“Nós devemos manter a melhor relação e parcerias possíveis porque são medidas essenciais para a política de saúde e estamos à disposição para vencer a questão da pandemia da melhor forma possível”, avaliou o prefeito Romero Rodrigues.

O presidente da Famup, George Coelho, também enalteceu a iniciativa de manter aberto um canal de diálogo entre os gestores públicos. “Nós vamos seguir o governo, sabemos das dificuldades de cada município, mas também compreendemos que estamos passando por um momento delicado na saúde”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados