Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Procurador encaminha à AL projeto que cria o Diário Eletrônico do MP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, entregou na tarde de hoje ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Tarcísio Marcelo, o projeto de lei que propõe a criação do Diário Eletrônico do Ministério Público da Paraíba. O projeto será encaminhado à Secretaria Legislativa da Casa de Epitácio Pessoa, para tramitação nas Comissões Técnicas e deverá ser votado em plenário dentro de uma semana.

 
“Esse é um grande passo para que nós possamos ter autonomia na publicação dos nossos atos. A importância disso é que não só dará um controle absoluto do que a gente precisa publicar, o tempo a ser publicado, a oportunidade da publicação e dá condições a todos os setores do Ministério Púiblico para que possam também ver seus atos oficialmente publicados. Tudo o que é relativo ao Ministério Público nós poderemos fazer dentro da nossa própria casa e de forma eletrônica, sem mais a necessidade do papel. Ganha a instituição, ganha os membros da instituição e também, de forma indireta, o meio ambiente porque nós passaremos a contribui com a redução da aplicação de papel”, afirmou.
 
Segundo explicou Oswaldo Trigueiro Filho, a partir de primeiro de janeiro de 2011, o Ministério Público quer colocar o Diário Eletrônico em funcionamento. Ele parabenizou a Diretoria de Tecnologia da Informação da instituição, que se empenhou a criação do sistema que viabilizará a publicação do Diário Eletrônico do MPPB.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, informou que dentro de uma semana o projeto de lei deverá ser analisado pelas comissões temáticas da Assembleia e deve ser levado para votação em plenário. “Esse é um projeto necessário ao Ministério Público e com certeza não deverá encontrar nenhum empecilho na Casa. Acredito que dentro de uma semana ele já estará pronto para ser votado em plenário”, declarou Ricardo Marcelo.
 
A solenidade de entrega do projeto de lei na Assembleia foi acompanhado pelo secretário geral do Ministério Público, promotor Bertrand de Araújo Asfora, e pelo promotor de Cabedelo Valério Bronzeado. Pela Assembleia estavam presentes, além do presidente, os deputados Pedro Medeiros e João Henrique.
 
Aprovação pelo Colégio – O projeto de lei que propõe a criação do Diário Eletrônico do Ministério Público foi aprovado pelo Colégio de Procuradores de Justiça em outubro passado e será o instrumento oficial de publicação, divulgação e comunicação dos seus atos. Segundo informações da PGJ, a iniciativa do projeto se deu pela necessidade de aperfeiçoamento da política de publicação, divulgação e comunicação oficial dos atos e procedimentos administrativos do MPPB, especialmente na internet, com o objetivo de reduzir as publicações por em papel.
 
De acordo com o projeto de lei, o Diário Eletrônico irá substituir a versão impressa e será veiculado, sem custos, no site do Ministério Público, sendo sua consulta gratuita. As publicações serão de terça a sábado, podendo ocorrer excepcionalmente, em finais de semana e, feriados e dias em que não houver expediente do MPPB. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB