Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Procurador encaminha à AL projeto que cria o Diário Eletrônico do MP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, entregou na tarde de hoje ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Tarcísio Marcelo, o projeto de lei que propõe a criação do Diário Eletrônico do Ministério Público da Paraíba. O projeto será encaminhado à Secretaria Legislativa da Casa de Epitácio Pessoa, para tramitação nas Comissões Técnicas e deverá ser votado em plenário dentro de uma semana.

 
“Esse é um grande passo para que nós possamos ter autonomia na publicação dos nossos atos. A importância disso é que não só dará um controle absoluto do que a gente precisa publicar, o tempo a ser publicado, a oportunidade da publicação e dá condições a todos os setores do Ministério Púiblico para que possam também ver seus atos oficialmente publicados. Tudo o que é relativo ao Ministério Público nós poderemos fazer dentro da nossa própria casa e de forma eletrônica, sem mais a necessidade do papel. Ganha a instituição, ganha os membros da instituição e também, de forma indireta, o meio ambiente porque nós passaremos a contribui com a redução da aplicação de papel”, afirmou.
 
Segundo explicou Oswaldo Trigueiro Filho, a partir de primeiro de janeiro de 2011, o Ministério Público quer colocar o Diário Eletrônico em funcionamento. Ele parabenizou a Diretoria de Tecnologia da Informação da instituição, que se empenhou a criação do sistema que viabilizará a publicação do Diário Eletrônico do MPPB.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, informou que dentro de uma semana o projeto de lei deverá ser analisado pelas comissões temáticas da Assembleia e deve ser levado para votação em plenário. “Esse é um projeto necessário ao Ministério Público e com certeza não deverá encontrar nenhum empecilho na Casa. Acredito que dentro de uma semana ele já estará pronto para ser votado em plenário”, declarou Ricardo Marcelo.
 
A solenidade de entrega do projeto de lei na Assembleia foi acompanhado pelo secretário geral do Ministério Público, promotor Bertrand de Araújo Asfora, e pelo promotor de Cabedelo Valério Bronzeado. Pela Assembleia estavam presentes, além do presidente, os deputados Pedro Medeiros e João Henrique.
 
Aprovação pelo Colégio – O projeto de lei que propõe a criação do Diário Eletrônico do Ministério Público foi aprovado pelo Colégio de Procuradores de Justiça em outubro passado e será o instrumento oficial de publicação, divulgação e comunicação dos seus atos. Segundo informações da PGJ, a iniciativa do projeto se deu pela necessidade de aperfeiçoamento da política de publicação, divulgação e comunicação oficial dos atos e procedimentos administrativos do MPPB, especialmente na internet, com o objetivo de reduzir as publicações por em papel.
 
De acordo com o projeto de lei, o Diário Eletrônico irá substituir a versão impressa e será veiculado, sem custos, no site do Ministério Público, sendo sua consulta gratuita. As publicações serão de terça a sábado, podendo ocorrer excepcionalmente, em finais de semana e, feriados e dias em que não houver expediente do MPPB. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

ataque gaza 140724 FOTO PCRS org humanitaria

Após novo ataque à Gaza, Lula diz que Israel segue sabotando processo de paz

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Guarabira

entregador FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 533 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

onibus acidente sobrado br-230_

Ônibus que seguia para Vila Sítio São João tomba na BR-230, em Café do Vento

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

João Azevêdo entrega Casa da Cidadania do bairro do Bessa, em João Pessoa

presidente lula FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Presidente Lula repudia atentado contra Donald Trump

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena premia 28 apostas da Paraíba

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

Nilvan discute prioridades para os jovens de Santa Rita durante plenária

mulher FOTO Pixabay

Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar esposa com arma em Brejo do Cruz

meteoro

Queda de meteoro ilumina céu do Nordeste