Procurador determina apuração profunda do caso Jampa Digital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, encaminhou, nesta segunda-feira (26), o ofício do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre as denúncias apresentadas ontem no programa Fantástico, da TV Globo, a respeito do programa Jampa Digital para a Promotoria do Patrimônio Público de João Pessoa que fará a investigação das denúncias. O PGJ ressaltou que é preciso fazer uma apuração profunda dos fatos.
 
Oswaldo Trigueiro Filho informou ainda que a Promotoria do Patrimônio já tinha um inquérito civil público instaurado, desde setembro do ano passado, para apurar fraudes no procedimento licitatório para a instalação da banda larga na Capital, licitação que faz parte do programa Jampa Digital.
 
Segundo o promotor de Justiça João Benjamim Delgado, que está a frente desta investigação, o inquérito está em fase de análise. Ele informou que foi requisitado à Prefeitura de João Pessoa o procedimento licitatório para a aquisição de equipamentos de informática destinados à execução do projeto Jampa Digital e que os documentos estão sendo analisados. De acordo com o promotor, existem suspeitas de superfaturamento na licitação.
 
O procurador-geral ressaltou que a Promotoria também vai apurar se o Ministério Público da Paraíba tem atribuições neste procedimento, já que o caso envolve recursos federais. “Será requisitada uma cópia do convênio para a verificarmos a questão das atribuições, pois como existe a participação do governo federal, o caso pode ser de competência da Justiça Federal. As responsabilidades precisam ser apuradas. Se for da nossa competência, vamos apurar e, se os fatos forem confirmados, entraremos com as ações necessárias”, disse.
             
Denúncias – Em denúncia veiculada ontem, o programa Fantástico mostrou que o projeto Jampa Digital, anunciado em março de 2010 e que previa oferecer internet gratuita e sem fio a todos os moradores de João Pessoa, na Paraíba, não está funcionando, dois anos após o lançamento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Terminam hoje inscrições para concurso da Dataprev com salários de até R$ 9,1 mil

TRE determina que Lauremília Lucena volte a usar tornozeleira eletrônica

Anteriores

candidatosjp

Pesquisa Quaest aponta Cícero com 47% e Ruy com 17%; veja números

eduardopreso

Mentor da barbárie de Queimadas retorna à Paraíba e já está no PB1

vitorhugo12

Incêndio destrói 5 ônibus e um caminhão de merenda em Cabedelo

celular FOTO Pixabay

Eleições: site do TRE-PB informa sobre local de votação, e-Título, justificativa e dá outras instruções ao eleitor

Avião, Pixabay-Ilustrativa

Voo da FAB com 229 brasileiros deixa o Líbano

pollyan rebouças

TRE-PB indefere registro de candidato a prefeito acusado de forjar casamento em Mulungu

JPB2 globoplay

TV Cabo Branco divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa neste sábado

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Pagamento de fianças pode ser feito via Pix nas delegacias da Paraíba

e-titulo aplicativo FOTO marcello casal jr agencia brasil

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

aviao FAB FOTO FAB

Voo da FAB para repatriação de brasileiros no Líbano decola de Lisboa