O Procon-PB abrirá inscrições para selecionar 18 estagiários. Os interessados poderão se inscrever entre as 10h da quarta-feira (4) e as 17h do dia 11 de novembro. Os selecionados terão bolsa auxílio mensal de R$ 500 e jornada de 25 horas semanais de estágio na sede e em núcleos de atendimento em Itaporanga, Pombal, Cajazeiras, Patos e São Bento.
As oportunidades são para estudantes de Direito, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Arquivologia, Análise e Desenvolvimento de Software, Designer Gráfico e Jornalismo do UNIPÊ, FESP, UNIESP, UFPB, FIP, FAFIC, ESTÁCIO e UNINASSAU, conveniadas ao Procon-PB.
Os alunos devem ter CRE igual ou superior a sete pontos e ter cumprido, no mínimo, 40% da carga horária do curso. Eles passarão por inscrição on-line e entrevista através de plataforma virtual.
Os documentos necessários para preenchimento do requerimento de inscrição on-line são o histórico escolar, currículo, RG, CPF, dentre outros, que podem ser verificados por meio do edital disponível no site do Procon-PB.
Confira a lista de vagas disponíveis
FIP – 1 vaga + CR – Direito – Núcleo Procon-PB Patos
FIP – 1 vaga + CR- Direito – Núcleo Procon-PB São Bento
FAFIC – 1 vaga + CR- Direito – Núcleo Procon-PB Cajazeiras
FAFIC – 1 vaga + CR – Direito – Núcleo Procon-PB Itaporanga
FAFIC – 1 vaga + CR – Direito – Núcleo Procon-PB Pombal
UFPB – 1 vaga + CR- Direito
UFPB – 1 vaga + CR- Ciências contábeis
UFPB – 1 vaga + CR- Economia
UFPB – 1 vaga + CR- Estatística
UFPB – 1 vaga + CR- Administração
UFPB – 1 vaga + CR- Arquivologia
FESP – 1 vaga + CR- Direito
UNIESP – 1 vaga + CR- Direito
UNIPE – 1 vaga + CR- Direito
UNINASSAU – 1 vaga + CR- Direito
UNINASSAU – 1 vaga + CR- Jornalismo
ESTÁCIO – 1 vaga + CR – Análise de Desenvolvimento de Software
ESTÁCIO – 1 vaga + CR – Designer Gráfico
Vagas reservadas
Dez por cento das vagas serão reservadas para candidatos portadores de deficiência, que devem entregar laudo médico juntamente demais documentos no momento da inscrição. Além disso, 10% das vagas serão reservadas para candidatos de minorias étnico-raciais, que devem preencher declaração específica do edital no ato do preenchimento do requerimento on-line.