O Procon de Campina Grande autuou a empresa Gol Linhas Aéreas por má prestação de serviços aos passageiros que tinham vôo marcado para a madrugada desta quarta-feira, 24, no aeroporto João Suassuna.
“O voo estava previsto para sair por volta das 3h da manhã de hoje, mas devido ao mal tempo que fazia na cidade no momento, houve o cancelamento e realocação dos passageiros para outros aeroportos próximos. No entanto houve muita confusão, passageiros esperando por muito tempo para serem transferidos, sem a devida assistência material e informações claras e objetivas. Obviamente que imprevistos podem ocorrer, mas o que não se admite é falta de respeito e cuidado com o consumidor numa hora dessas. Houve então muitas denúncias ao Procon Municipal e a fiscalização foi ao aeroporto João Suassuna e autuou a Gol Linhas Aéreas”, explicou Kelly Agra, assessora jurídica do Procon.
Após esta notificação a Gol tem prazo de 10 (dez) dias, para encaminhar ao Procon de Campina Grande sua defesa. Mesmo com a autuação, o passageiro deste voo que se sentir prejudicado pode ainda ingressar com ação junto ao Procon.
Para quem não conhece os seus direitos de consumidor quando ocorre atraso e cancelamento de voo a Agência Nacional de Aviação Civil preparou um material com dicas e orientações. Já está disponível no site do Procon de Campina Grande, clique aqui e confira.