Principais avenidas de Bayeux terão câmeras

As principais ruas de Bayeux deverão receber câmeras de monitoramento urbano. Essa foi uma das decisões de uma reunião realizada na última sexta-feira, 30, na sede da 3ª Cia de polícia de Bayeux, no bairro do Sesi, com diversos segmentos da sociedade para discutir a implantação do Comseg (Conselho Municipal de Segurança). Os equipamentos serão instalados nas Avenidas Engenheiro de Carvalho
e Liberdade, além de outros centros comerciais na cidade. As câmeras ficarão interligadas a uma central de monitoramento instalada na 3ª Companhia de Polícia Militar, o que proporcionará uma ação mais rápida e eficaz da polícia em crimes praticados nesses locais.

O projeto de criação do Comseg partiu da própria polícia militar do município, através da iniciativa do comandante da 3ª Companhia, Capitão Pedro Henrique e do idealizador do projeto o subcomandante, Tenente Jailton dos Santos, e tem por objetivo proporcionar a criação de conselhos comunitários de segurança. O órgão será formado por integrantes da sociedade civil organizada que vão auxiliar a polícia na elaboração e implantação de políticas públicas de segurança.

A 3ª Companhia dará apoio técnico e estrutura física para a execução do projeto que irá discutir questões de segurança como homicídios e assaltos e a partir de então os representantes da polícia e a comunidade vão elaborar estratégias de combate ao crime.

Participaram da reunião o deputado estadual Expedito Pereira (PMDB), juízes, vereadores, empresários, líderes comunitários e religiosos.

Um novo encontro foi marcado para o dia 20 de novembro, às 16horas, na Câmara Municipal de Bayeux para eleger a primeira diretoria do Comseg.

Bayeux em Foco

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.