Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Primeiro discurso de Nadja na Assembleia é dedicado a Ricardo Coutinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Empossada na última sexta-feira, a nova deputada paraibana Nadja Palitot (PSB) chegou à tribuna da Assembleia Legislativa com um desabafo atravessado na garganta. A mágoa represada do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) foi o mote de seu primeiro discurso. Nadja disse que resistiu e sobreviveu às perseguições deflagradas contra ela nas hostes socialistas paraibanas. Para a parlamentar, sob o comando de Ricardo, o partido se tornou "uma verdadeira irmandade, que persegue e expulsa sem piedade quem for contra os caprichos de Ricardo Coutinho".

O discurso teceu um verdadeiro histórico da crise existente entre ela e o prefeito. Nadja citou a defesa que fez, ainda como vereadora, de uma gratificação de R$ 90 às merendeiras, tema rejeitado pelo executivo municipal. Outros momentos de embate à època do parlamento municipal foram as discussões por causa da retirada dos fiteiros das calçadas da cidade e a batalha judicial para desligar os agentes de saúde contratados durante a gestão de Cícero Lucena.

Nadja voltou a lamentar a exoneração do esposo, Herbert Palitot, da secretaria de Ciência e Tecnologia, como forma de retaliação ao comportamento questionador da vereadora na Câmara. Por causa de tudo isso, classificou o prefeito pessoense de "perseguidor cruel".

O discurso de posse de Nadja Palitot ainda reservou um momento de agradecimento especial ao governador José Maranhão (PMDB) e ao deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB), em cuja vaga assumiu. Ela disse que o chefe do executivo estadual cumpriu um compromisso acordado há meses e elogiou Leonardo por assumir a Secretaria de Infraestrutura, cedendo-lhe o mandato. A fala de Nadja foi acompanhada por deputados, partidários, vereadores e a imprensa que faz a cobertura do Poder Legislativo. Depois de seu desabafo, a deputada falou sobre os principais temas que pretende tratar em seu mandato parlamentar. “Estaremos ao lado de antigas bandeiras, como a educação, habitação e em defesa dos direitos da mulher, dando suporte ao governo do Estado. Sendo a saúde pública, o tema que mais nos preocupa, por isso, estarei aqui tentando contribuir com a Paraíba e tentando interpretar os mais sofridos”.

Esta é a segunda vez que Nadja Palitot cumpre um mandato na Assembleia durante essa legislatura. Em 2007, ela ocupou a vacância do deputado Carlos Batinga (PSB) que esteve afastamento para tratamento de saúde, por quatro meses.

Após seu discurso em plenário, Nadja Palitot foi parabenizada pelos colegas parlamentares. O primeiro foi o deputado Jeová Campos (PT), seguido pela deputada Olenka Maranhão que afirmou que Nadja é a sertaneja mais pessoense que conhece. A deputada nasceu em João Pessoa, mas possui familiares no município de Bonito de Santa Fé, localidade que ela mesma considera como seu segundo lar.

“Nós esperamos muito pela sua volta, porém o tempo de Deus é diferente do nosso. A senhora é sempre bem vinda nesta Casa, pois todas as vezes que esteve neste Poder Legislativo veio para apresentar proposituras que beneficiam a população paraibana”, pontuou o deputado Trocolli Júnior (PMDB).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio