Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Primeira sessão ordinária do Parlacrem acontece quarta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A primeira sessão ordinária do Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-PB) acontece nesta quarta-feira, 8, às 9h30, no Auditório da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomercio). O primeiro tema em pauta será na área da segurança pública, referente aos habitantes dos onze municípios que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa.

O Auditório da Federação do Comércio está localizado no quinto andar do edifício-sede da Fecomercio, à Rua Desembargador Souto Maior, 291, no Centro de João Pessoa.

O secretário da Segurança e Defesa Social do estado, Gustavo Gominho, e o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Marcos Antônio Jácome de Carvalho, já confirmaram presenças. Todos os delegados da Polícia Civil da Grande João Pessoa e representantes da Polícia Federal no estado também estão sendo convidados. Várias outras entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), estarão presentes à primeira sessão ordinária.

“João Pessoa e mais dez cidades polarizadas pela Capital paraibana vivem um momento histórico para o estado da Paraíba”, ressalta o vereador pessoense Tavinho Santos (PTB), presidente do Parlacrem. O ‘Parlamento Metropolitano’, uma iniciativa de Tavinho, foi criado e instalado no dia 5 de junho deste ano, quando o Teatro Santa Roza, na Capital, recebeu prefeitos, vereadores e secretários dos municípios que compõem o Parlacrem para prestigiar a cerimônia do evento.

Na solenidade, o vereador Tavinho tomou posse como o primeiro presidente do Parlacrem, composto por parlamentares representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Alhandra e Pitimbu.

O Parlacrem, além de ter como objetivo a criação de núcleos de desenvolvimento em cada município, aproveitando ao máximo as potencialidades de cada um deles, é o grande fórum de discussões permanentes em todas as áreas que propiciem o bem-estar da população desses onze municípios – que somam aproximadamente uma população de 1,2 milhão de habitantes –, como políticas públicas nas áreas de educação, saúde, infra-estrutura, turismo, habitação e segurança.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais