Pretinha recebe título de cidadania campinense

A corredora Ednalva Laureano, mais conhecida como Pretinha, foi homenageada na noite de ontem. Ela recebeu da Câmara de Vereadores o título de cidadã de Campina Grande, através de propositura apresentada pelo vereador Inácio Falcão e aprovada por unanimidade pela Casa Félix Araújo.

Estiveram presentes à solenidade familiares, amigos e autoridades, entre elas a mãe da atleta, Dona Maria do Carmo, o Secretário de Esportes da Paraíba, Coronel Francisco de Assis e o deputado Romero Rodrigues. O vice-presidente Hélio Soares participou representando o Treze Futebol Clube.

Há 11 anos morando na cidade, Pretinha, já deu muitas alegrias não só a Campina, mas à Paraíba, levando o nome do estado ao lugar mais alto dos pódios. Em plena forma física, após se recuperar de uma cirurgia, Pretinha voltou em ótima performance às disputas.

Hoje, aos 33 anos, ela está mais experiente e buscará novos títulos. “Estou muito feliz. Quero agora, honrar ainda mais o nome de Campina Grande”, disse a atleta pensa em correr até os 40 anos.

Durante as entrevistas que concedeu à imprensa, Pretinha fez questão de citar o auxílio dado pelo Galo. “Agradeço ao Treze que acreditou n meu trabalho, quando eu ainda estava me recuperando de uma cirurgia. Hoje estamos colhendo os bons frutos”, acrescentou.

O vereador Inácio Falcão, autor da propositura, comemorou a aprovação. “É uma justa homenagem a esta mulher que tanto fez pela cidade. Foram quase dois anos aguardando a aprovação. Hoje ela é cidadã de Campina Grande, de fato e de direito”, completou.

O professor Teles Albuquerque, um dos incentivadores, também prestou homenagem à corredora. “Ednalva é o símbolo da mulher paraibana. Seu talento e carisma rendem tamanho sucesso a ela”, declarou.

Os colegas de sala de aula de Pretinha acompanharam a entrega do título. Eles são os companheiros da Escola Rivanildo Sandro Arcoverde, onde ela estudou. Após a solenidade, foi servido um coquetel para os convidados.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.