Pretinha deixa as pistas e volta a ser feirante em Campina Grande

“A gente aqui está precisando de tudo. De melhores estruturas, cobertura nova, e de mais investimentos no comércio”. Esse foi o desabafo de Ednalva Laureano, a Pretinha, atleta paraibana que teve sua Bolsa Atleta cortada e, por isso, está trabalhando na Feira Central ao lado da mãe e da sobrinha.

O depoimento de Pretinha foi feito durante a caminhada realizada pela coligação Uma nova Paraíba na manhã deste sábado (31), na Feira Central de Campina Grande e causou surpresa aos integrantes.  

Ricardo Coutinho lamentou a situação da atleta que já deu tantas alegrias e orgulho para os paraibanos. “Não tem nada mais digno que o trabalho honesto e suado daqueles que levam alimento a nossa mesa. Mas, o caso de Pretinha é lamentável. Ela voltou a exercer a antiga atividade por pura falta de reconhecimento. A Pretinha pode ser uma ótima feirante. Mas, o lugar dela é nas pistas, nas maratonas. É isso que ela faz melhor e é isso que toda a Paraíba quer ver”, comentou Ricardo Coutinho, candidato a governador da Paraíba. 

Reivindicações – Mesmo lamentando a falta de incentivos, que a fez se afastar momentaneamente das pistas para poder trabalhar na feira e ganhar o pão de cada dia, Pretinha não se deixou abater e falou sobre os problemas da Feira Central, em nome dos comerciantes do lugar.

“É preciso colocar dinheiro para ajudar as pessoas a trabalhar. A gente não quer nada de graça, queremos trabalhar para poder manter a nossa família e assim ter dignidade na vida”, afirmou a atleta.

Ricardo Coutinho ouviu os feirantes e falou do quanto é importante investir neste seguimento. “Se o comerciante cresce, todo o Estado cresce. Temos que ter o compromisso com a civilidade. O comerciante é parceiro do crescimento do Estado. Por isso, queremos e vamos criar o Empreender-Paraíba, para que o pequeno comerciante possa ter crédito a juros baixos e orientação e capacitação técnica”, garantiu Ricardo.  

Comício – Ainda na tarde deste sábado (31), Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais, participam de caminhada às 16h, com concentração na Rua Olinda, no Bairro das Malvinas, em Campina Grande. E às 20h, na Rua Rio de Janeiro, no bairro da Liberdade, acontece o primeiro comício da coligação Uma nova Paraíba.
 

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.