Pressionado pela Justiça, Governo vai convocar concursados da PM

O Governo do Estado vai convocar os suplentes aprovados no concurso para o Curso de formação de Soldados da Polícia Militar da Paraíba. Foi o que garantiu o secretário da Administração, Antônio Fernandes Neto durante reunião com o coronel Wilde Monteiro, comandante geral da PM. A decisão, contudo, só aconteceu depois que o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Aluizio Bezerra Filho, deferiu pedido de medida liminar na Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, determinando ao Comandante-Geral da Polícia Militar convocar 310 (trezentos e dez) candidatos aprovados no concurso público para o Curso de Formação de Soldados – Ano 2008.

O secretário disse que reconheceu a necessidade do governo em convocar os aprovados e que não estava encontrando condições, tendo em vista o excesso de pessoal ocasionado pelo cumprimento dos diversos planos de cargos e salários que o governo encontrou “e que está honrando” e também pela queda da receita do Fundo de Participação dos Estados – FPE.

Antônio Fernandes e Wilde Monteiro se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) com o objetivo de definir a data de convocação do pessoal, que deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.

O coronel Wilde Monteiro disse que a Polícia Militar necessita do concurso desse pessoal e está atendendo a determinação da Justiça e fazendo a sua convocação. “Todos os convocados participarão do Curso de Formação de Soldados e depois integrados a Corporação”, disse o comandante da Polícia Militar.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.