A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta quarta-feira, 13, mais um investigado pelo assassinato do empresário Valdenilson Dantas de Oliveira, 49 anos, crime cometido no dia 09 de outubro, no município de São Bento. A prisão foi realizada em João Pessoa, por equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Unintelpol/PCPB.
O investigado D.E.S., de 23 anos, foi capturado em um shopping no bairro de Mangabeira, na capital paraibana. As investigações revelam que ele havia fugido para o Rio Grande do Norte, após o crime, mas retornou à Paraíba e acabou sendo localizado pela PCPB.
O suspeito é a quinta pessoa presa por envolvimento no crime.
Valdenilson estava em uma lanchonete, que fica em frente à igreja matriz de São Bento, quando foi executado. O homem apontado como mandante do crime, e que também está preso, é o empresário Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana.
Rafinha havia disputado o cargo de vice-prefeito nas eleições em São Bento, porém, foi derrotado. Ele e Valdenilson eram sócios de uma casa de apostas e, de acordo com a polícia, o crime pode estar diretamente ligado a esse empreendimento. Rafinha Banana foi preso no dia 17 de outubro em São Paulo, pouco mais de uma semana depois do crime.