Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Preso homem que executou policial penal em comunidade de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC – da Capital, prendeu um homem de 25 anos, apontado como autor do homicídio contra o policial penal Iran Paulo Neto, brutalmente assassinado com vários disparos de arma de fogo, fato ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano, nas proximidades da Comunidade Nova República, Zona Sul de João Pessoa.

A prisão aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 20, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Penais da Capital para cumprimento de pena pelo crime de roubo qualificado, previsto no art. 157, par. 2⁰, do Código Penal.

“O alvo já vinha sendo investigado pelo homicídio do policial penal Iran Paulo Neto. Ontem, ao chegar à delegacia, o investigado resolveu confessar o crime com riqueza de detalhes, o que foi formalizado através de Termo de Qualificação e Interrogatório, o qual também foi filmado na presença de testemunhas”, informou o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC.

Na ocasião, o investigado afirmou que a vítima teria ido até à Comunidade com objetivo de comprar entorpecente para uso pessoal, quando foi advertido a só ingressar no local com os faróis do veículo desligados.

“A vítima não gostou da advertência, começou a discutir e teria sacado uma pistola, momento em que o investigado sacou um revólver cal. 38 e efetuou um disparo em sua direção. Outro indivíduo também teria efetuado disparos. A perícia constatou os disparos que atingiram o veículo e que havia uma porção de cocaína no seu interior”, relatou o delegado.

A vítima, mesmo alvejada, arrancou com seu veículo vindo a colidir violentamente contra um muro, poucos metros depois. Sua arma foi subtraída após a colisão.

A polícia informou que quatro dias após o crime, agentes da Delegacia Especializada, em conjunto com agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, já tinham apreendido a motocicleta usada na fuga dos executores e recuperado a arma da vítima. “O Termo de Qualificação e Interrogatório, acompanhando do respectivo vídeo, será encaminhado à DHPP da Capital para ser anexado ao Inquérito Policial que investiga o fato”, concluiu Carlos Othon.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente