Presídios de João Pessoa terão rotina alterada por causa das eleições

O segundo turno das eleições irá alterar novamente a rotina dos presídios onde haverá votação. No Presídio do Roger, a visitação dos familiares aos presos será antecipada para a quarta-feira (27). No Centro de Reeducação Maria Julia Maranhão, o encontro das apenadas com seus familiares também não ocorrerão no domingo (31), mas no sábado (30).

A mudança foi necessária já que no dia das eleições, nas duas unidades prisionais, funcionarão seções eleitorais para que os presos provisórios exerçam pela primeira vez na Paraíba o direito de votar.  

No próximo dia 31 de outubro pelo menos 22 presos no Presídio do Roger e 24 presas no Presídio Feminino devem participar do segundo turno das eleições para escolha do governador do Estado e do presidente da República.

As seções eleitorais foram criadas em maio deste ano em caráter experimental, em cumprimento à Resolução n° 23.219/10, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a criação de seções especiais nos estabelecimentos penais e de internação coletiva em todo o País.

Para garantir a segurança interna e externa no dia das eleições, as seções eleitorais irão funcionar dentro das unidades prisionais, e o presidente da mesa e os mesários serão compostos por pessoas do quadro funcional do próprio Presídio do Roger e do Centro de Reeducação Maria Júlia Maranhão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.