Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidiários e esposas estão entre os detidos hoje na Operação Pernalonga

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Vinte e dois mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (17) no âmbito da Operação Pernalonga, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, em uma ação integrada com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Penal. Também houve apreensão de armas e drogas no bairro do Alto das Populares, em Santa Rita.

Entre os alvos estavam apenados que ordenavam crimes de dentro de presídios. Entre os presos, além de detentos, estão esposas dos presidiários e visitantes de presídios, que eram responsáveis por receber e levar recados aos líderes que estavam presos.

A operação contou com a participação de 90 policiais e com o apoio da Grupo Tático Aéreo (GTA) – helicóptero Acauã – e da Polícia Ambiental, para dar cumprimento a 26 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

Para o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, o objetivo é desarticular organizações criminosas como esta que vinha atuando em Santa Rita. “Para isso, estamos unindo forças e trabalhando de forma integrada. A importância desse trabalho está na união das Forças Policiais em torno de um único objetivo, que é a repressão ao tráfico de drogas e a desarticulação de organizações criminosas”, disse.

O delegado Carlos Othon, Seccional de Santa Rita, disse que muitos mandados foram cumpridos com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, já que alguns alvos já estavam cumprindo pena e tinham um novo mandado de prisão em aberto.

“Esses mandados cumpridos dentro do presídio são importantes porque, muitas vezes, um preso já estava prestes a sair da unidade prisional e, por conta de um novo mandado, tem várias restrições impostas pelo pacote anti-crime e até mesmo continuam presos por mais tempo”, destacou.

O Tenente Coronal Pablo, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, disse que novas operações devem acontecer em breve. “Demos cumprimento a 10 mandados de prisão dentro do sistema penitenciário e outros 12 nas residências dos suspeitos. Foi um grande êxito, mas novas operações na região de Santa Rita estão sendo programadas, dando continuidade à repressão ao crime organizado”, ressaltou.

A delegada Maísa Félix, superintendente da Polícia Civil na 1ª superintendência, em João Pessoa, também destacou o papel da ação integrada e da continuidade de ações como esta durante todo o ano. “São ações que têm uma continuidade. Temos o apoio da Secretaria de Segurança Pública e nosso foco não é só a prisão, mas há um planejamento maior, que abrange a melhoria do atendimento ao público nas delegacias”, concluiu.

A operação de hoje foi batizada de Pernalonga em referência ao apelido de um dos integrantes da Organização Criminosa com atuação no Alto das Populares, responsável por crimes de homicídio e tráfico de drogas em Santa Rita.

As investigações continuam e a população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, mas caso o denunciante queira se identificar, terá a garantia de que sua identidade será mantida sob o mais absoluto sigilo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada