Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidentes do TJ e OAB-PB planejam estudos para redução de custas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, recebeu na tarde de hoje a visita de cortesia do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, Odon Bezerra. O encontro aconteceu na Sala dos Desembargadores, no 1º andar do Poder Judiciário estadual.

Entre os assuntos debatidos pelos dois gestores, constou a elaboração de um estudo pelas duas instituições, buscando reduzir as custas processuais no Estado.

Para o desembargador-presidente, a redução das custas processuais é uma necessidade urgente. “Há muito anos, que a Ordem dos Advogados da Paraíba e a população em geral, reivindica essa redução. Inclusive, é uma pretensão da presidência do Tribunal de Justiça e vamos trabalhar em conjunto”, comentou o desembargador-presidente.

Desde que assumiu a presidência em fevereiro de 2009, uma das metas principais do presidente do TJPB à frente do Poder Judiciário estadual, é a redução das custas processuais. “Quando assumimos a presidência, sempre tivemos como objetivo a redução das custas. Para inclusive aumentar a arrecadação. Hoje, 75% das ações que ingressam no Poder Judiciário estadual são da Justiça Gratuita”, disse o presidente do TJPB. 

Ainda segundo o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, brevemente, o Tribunal de Justiça vai apresentar um Projeto de Lei ao membros da Corte. “Já estamos fazendo um estudo, e vamos solicitar dentro das possibilidades, a colaboração da Fundação Getúlio Vargas”, disse Ramalho Júnior. 

Já o advogado Odon Bezerra, elogiou como positivo o encontro. “Eu apenas ratifique o que já sabia. O presidente é bastante sensível com relação as custas processuais e vamos iniciar um diálogo, que vai ser proveitoso para os jurisdicionados”, afirmou o presidente da OAB-PB.

Ele também fez questão de ressaltar, que nos próximos dias, a OAB-PB vai iniciar um estudo sobre o tema e encaminhará para avaliação da presidência do Tribunal de justiça, esse levantamento.

Além do presidente da Ordem, estavam presentes os advogados José Mariz, da sub sede de Campina Grande, o conselheiro federal Walter Agra, André Araújo Cavalcanti, George Suetonio Ramalho Junior, Assis Almeida e Bruno Nóbrega.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Chuvas em Nova Palmeira 2

Chuvas alagam ruas e casas em Nova Palmeira e Campina Grande