Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente nega que tenha determinado mudanças na TV Assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PSDB) negou hoje de manhã que tenha determinado a suspensão das transmissões das sessões ao vivo. Segundo ele, a televisão terá programação normal durante a campanha eleitoral, inclusive, com transmissão ao vivo das sessões. Ricardo alegou que não fez nenhuma recomendação de mudança na programação da TV. “Nunca defendi a censura, sou um democrata”,  reforçou. Contudo, ressaltou que já reuniu os parlamentares, ocasião em que pediu a observância da lei eleitoral, como forma de evitar ou ferir as regras da eleição.

A Assembleia vai realizar um esforço concentrado na próxima quarta-feira, 14, para votar matérias de iniciativa do Poder Executivo e do Fisco, e funcionará normalmente durante o período eleitoral, com sessões deliberativas nas terças e quartas-feiras, segundo declarou o presidente do Poder Legislativo, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), durante entrevista concedida a um programa de rádio da Capital, na manhã de hoje.
 
O presidente Ricardo Marcelo disse que medidas simples, como a reativação do colegiado de líderes, tem surtido efeitos positivos e garantido uma pauta positiva. “Em vez de reunir os trinta e seis deputados, o colegiado de líderes reúne semanalmente apenas oitos parlamentares. Após as reuniões, saímos com uma pauta definida, além de tomar decisões administrativas”, informou.
 
Na área política, o presidente garantiu que vai priorizar a sua campanha – de deputado estadual  – e ajudar os candidatos do seu partido, o PSDB, e que pessoalmente,  não irá se envolver  diretamente na campanha para governador. O parlamentar assegurou também que a Assembléia vai retomar as sessões itinerantes, assim que passar o período eleitoral.
 
No campo administrativo, Ricardo Marcelo disse que a atual mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa promoveu ajustes e cortes de gastos em alguns setores, como forma de economizar recursos do Poder Legislativo. “Vim da iniciativa privada. Sei que precisamos racionalizar recursos. O que depender de mim, o povo pode ficar tranquilo que o dinheiro público será bem cuidado”, declarou. 
 
Por fim, o presidente Ricardo Marcelo falou do relacionamento entre a Assembléia e os poderes constituídos. Ele disse que o Legislativo tem hoje uma convivência harmônica com os poderes Executivo e Judiciário, o que ocorre também com o Ministério Público e o Tribunal de Constas do Estado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados