Presidente nega que tenha determinado mudanças na TV Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PSDB) negou hoje de manhã que tenha determinado a suspensão das transmissões das sessões ao vivo. Segundo ele, a televisão terá programação normal durante a campanha eleitoral, inclusive, com transmissão ao vivo das sessões. Ricardo alegou que não fez nenhuma recomendação de mudança na programação da TV. “Nunca defendi a censura, sou um democrata”,  reforçou. Contudo, ressaltou que já reuniu os parlamentares, ocasião em que pediu a observância da lei eleitoral, como forma de evitar ou ferir as regras da eleição.

A Assembleia vai realizar um esforço concentrado na próxima quarta-feira, 14, para votar matérias de iniciativa do Poder Executivo e do Fisco, e funcionará normalmente durante o período eleitoral, com sessões deliberativas nas terças e quartas-feiras, segundo declarou o presidente do Poder Legislativo, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), durante entrevista concedida a um programa de rádio da Capital, na manhã de hoje.
 
O presidente Ricardo Marcelo disse que medidas simples, como a reativação do colegiado de líderes, tem surtido efeitos positivos e garantido uma pauta positiva. “Em vez de reunir os trinta e seis deputados, o colegiado de líderes reúne semanalmente apenas oitos parlamentares. Após as reuniões, saímos com uma pauta definida, além de tomar decisões administrativas”, informou.
 
Na área política, o presidente garantiu que vai priorizar a sua campanha – de deputado estadual  – e ajudar os candidatos do seu partido, o PSDB, e que pessoalmente,  não irá se envolver  diretamente na campanha para governador. O parlamentar assegurou também que a Assembléia vai retomar as sessões itinerantes, assim que passar o período eleitoral.
 
No campo administrativo, Ricardo Marcelo disse que a atual mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa promoveu ajustes e cortes de gastos em alguns setores, como forma de economizar recursos do Poder Legislativo. “Vim da iniciativa privada. Sei que precisamos racionalizar recursos. O que depender de mim, o povo pode ficar tranquilo que o dinheiro público será bem cuidado”, declarou. 
 
Por fim, o presidente Ricardo Marcelo falou do relacionamento entre a Assembléia e os poderes constituídos. Ele disse que o Legislativo tem hoje uma convivência harmônica com os poderes Executivo e Judiciário, o que ocorre também com o Ministério Público e o Tribunal de Constas do Estado.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.