Presidente Nacional do PT defende candidatura própria em João Pessoa

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, esteve reunido na noite de ontem (18), em Brasília, com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, que defendeu candidatura própria do partido na Capital paraibana e principais cidades do Estado.

Para definir a situação do partido serão realizadas novas rodadas de negociações, inclusive com a intermediação da Direção Nacional. Na opinião de Rodrigo Soares, muita coisa mudou na Paraíba, no entanto, o partido dará continuidade ao diálogo buscando a unidade para fortalecer o processo em curso na cidade.

Rodrigo Soares lembra que o PT tem uma tradição muito forte, onde os candidatos da legenda são sempre os mais votados. “O PT sempre venceu as eleições com Lula e com Dilma. Chegamos há vinte anos atrás a ir para um segundo turno numa eleição para prefeito e há várias eleições que não disputamos”, destacou.

O presidente estadual do PT afirmou que legenda quer retomar o “protagonismo” na política do Estado. “Queremos avançar nos projetos para a cidade que tratem da mobilidade, da violência, da saúde, da juventude e trazer o desenvolvimento que está no Nordeste, mas que não chegou ainda a João Pessoa”, disse.

Após a definição de quem será o candidato do PT em João Pessoa, o segundo passo será a ampliação do diálogo com os partidos da base do governo Dilma para a construção de uma grande aliança.

Sobre as declarações de Rui Falcão defendendo a candidatura própria nos municípios paraibanos, Rodrigo Soares falou que já era esperado, “pois já existiam sinais da militância para que o PT apresentasse um candidato próprio na disputa em João Pessoa”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.