Presidente em exercício do TJ recebe visita do reitor da UEPB

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, recebeu visita do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Antônio Guedes Rangel Júnior, e do professor Ebenézer Pernambucano. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no gabinete na Presidência do TJPB, e o objetivo do gestor da instituição era compartilhar a realidade pela qual o ensino superior estadual passa, numa “Ação de Transparência Pública”, conforme denominou o reitor.

Segundo o professor Antônio Rangel, é importante que o TJPB, como Poder constituído, tome conhecimento sobre as dificuldades que a UEPB passa e mostrou relatórios, planilhas e projetos ao desembargador. “Viemos prestar contas e buscamos traduzir para cada representante da sociedade civil e poderes o que a Universidade faz e deixa de fazer, devido às dificuldades financeiras”, observou o reitor.

Essa Ação também foi apresentada ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa da Paraíba e Secretarias do Poder Executivo.

O reitor destacou a parceria que tem com o TJPB em diversos projetos, como o de resíduos sólidos, editoria e cursos, este último junto com a Escola Superior da Magistratura (Esma). Todos têm o viés educativo e disponibilizados para prefeituras paraibanas e entidades civis organizadas que requisitarem parceria.

“Queremos mostrar a capacidade e competência da UEPB e acreditamos que assim cumprimos nosso papel perante a sociedade, dando o retorno dos investimentos sociais”, afirmou o reitor Antônio Rangel.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.