O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e os prefeitos dos municípios de Mamanguape, Capim, Mataraca, Cuité de Mamanguape e Itapororoca assinam neste sábado (27), às 10h, em Mamanguape, o termo de cooperação técnica para recadastramento de eleitores, com coleta de dados biométricos, dos eleitores da 7ª Zona Eleitoral. A solenidade será realizada no Cartório Eleitoral da 7ª Zona, localizada na Rua Presidente Kennedy, s/n – BR 101.
“Estas parcerias visam à instalação de postos de atendimento ao eleitorado, objetivando o sucesso do recadastramento biométrico de quase um milhão de eleitores paraibanos”, considerou o presidente Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, disse que haverá postos de atendimento nas cinco cidades: em Capim, de 06 de maio a 19 de julho; em Itapororoca, de 06 de maio a 22 de novembro; em Cuité de Mamanguape, de 23 de julho a 1º de novembro; em Mataraca, de 05 de novembro a 21 de março de 2014; e em Mamanguape, o atendimento permanecerá durante todo o período.
“Serão atendidos aproximadamente 90 eleitores por dia, com três guichês em cada município termo. O recadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos: título de eleitor, se houver; documento oficial como: certidão de nascimento, de casamento, carteira de identidade, de trabalho, previdência social; comprovante de residência – original; e para os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez, apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar”, lembrou Leonardo Lívio.
Na Paraíba, passarão pelo recadastramento biométrico os eleitores dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Boa Vista, Lagoa Seca, Logradouro, Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Mataraca, Catingueira, Aguiar, Nova Olinda, Massaranduba, Caiçara, Serra da Raiz, Capim, Itapororoca, Emas, Olho D’água e Igaracy.