Presidente do TJPB recebe homenagem da Câmara Municipal

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra Cavalcanti, será homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (20). A magistrada receberá o diploma de Honra ao Mérito, em solenidade que vai comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A propositura foi apresentada pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) e aprovada à unanimidade pelo plenário da Casa de Napoleão Laureano. Na justificativa, a vereadora enalteceu o desempenho da desembargadora-presidente no meio jurídico, exaltando a sua competência, especialmente o fato de ser a primeira mulher a ocupar a chefia do Poder Judiciário.

Fátima Bezerra Cavalcanti tomou posse no cargo de presidente do Tribunal de Justiça na tarde do dia 1º fevereiro, para o biênio (2013/2014), em solenidade realizada no auditório do Fórum Cível da Capital. A posse da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti abriu um novo capítulo na história do judiciário paraibano, que até então só tinha sido dirigido por magistrados.

Natural de João Pessoa, Fátima Bezerra Cavalcanti é filha de Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti (in memoriam) e Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti, e esposa de José Targino Maranhão. Ela é mãe de Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão e Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão.

Formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, onde também concluiu curso de Pós-graduação em Direito. Fátima Bezerra foi nomeada Juíza da Comarca de Rio Tinto no ano de 1987, e nomeada Desembargadora do TJPB aos 13 de junho de 2002, sendo a 1ª mulher a integrar a Egrégia Corte de Justiça deste Estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.