Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente do TJPB anuncia concurso com 64 vagas para juiz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, disse, ao abrir na manhã desta sexta-feira (19) o Seminário “Justiça e Democracia – Perspectivas de efetividade”, que o Judiciário paraibano tem trabalhado para atuar com mais efetividade. Ela anunciou que, nesse sentido, o TJPB já prepara concurso público para o preenchimento de 64 vagas de magistrado, com lançamento ainda este ano. O evento transcorre no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural.
 
A desembargadora, ao cumprimentar os participantes, destacou que, pela primeira vez, foram cumpridas, integralmente, duas metas do Conselho Nacional de Justiça, uma delas a de julgar mais processos que os abertos no ano.
 
“Nós temos um índice de 103% de cumprimento, com muito esforço. Vamos comunicar ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, que nos visita, que já julgamos mais processos que as ações propostas dentro do ano”,disse a desembargadora.
 
Fátima Bezerra ressaltou que a Justiça paraibana está esforçando-se para cumprir todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Se, não integralmente, por conta da deficiência de pessoal, de infraestrutura, porque nós temos um tribunal pequeno, que necessita de mais servidores e recursos, mas dentro de nossas condições. E temos certeza de que vamos crescer”,afirmou.
 
Se os juízes trabalham bem, vão poder trabalhar muito melhor, com estrutura – defende a desembargadora, e acrescenta: “Os tribunais superiores, através de seus ministros, ao visitarem a Paraíba, vieram dizer que a Justiça existe e vai trabalhar com mais efetividade”.
 
Quanto ao concurso, a desembargador Fátima Bezerra disse que “dentro de 30 dias, estaremos deflagrado o concurso para o preenchimento de 64 vagas de magistrados, de modo a suprirmos a deficiência de pessoal. A partir do momento em que suprirmos essas vagas nas comarcas, poderemos atender às demandas das comarcas e temos a certeza de que Justiça trabalhará mais célere”.
 
O Seminário “Justiça e Democracia – Perspectivas de efetividade” teve palestra, pela manhã, do procurador regional da República Fábio George Cruz da Nóbrega, conselheiro do CNMP, e do ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça. A mesa dos trabalhos foi formada, além da presidente, pelo ministro Luís Salomão, o procurador federal Rodolfo Alves, o desembargador Saulo Benevides (TRE-PB), o procurador Bertrand Asfora (MPPB), o juiz federal Bruno Teixeira, Hermenegilda Leite (TRT13), o juiz Horácio Ferreira (AMPB), o procurador do Estado Gilberto Carneiro e Gilmar Leite Neves (PMJP). À tarde, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Conselho Federal da OAB, advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho, serão os conferencistas.
 
À tarde, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Conselho Federal da OAB, advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho, serão os conferencistas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência