O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, passou mal no início tarde de hoje, no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. De acordo com o superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira da Silva, Ari Pargendler, chegou por volta de 1 hora da tarde se sentindo mal e que o Samu foi chamado ao local.
De acordo com as informações da assessoria do Samu, a Infraero entrou em contato com eles solicitando uma ambulância antes mesmo do avião pousar, pois o ministro sentia dores e vomitava bastante.
Ari Pargendler foi encaminhado ao Hospital da Unimed, em João Pessoa mas poderá ser transferido para Brasília.
No final da tarde, o Hospital da Unimed divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde de Pargendler:
Boletim médico
Paciente Ari Pargendler
O excelentíssimo senhor Ari Pargendler, ministro do Superior Tribunal de Justiça (presidente), foi atendido às 13h59 desta quinta-feira, no Hospital Unimed João Pessoa, com quadro de desconforto torácico associado a sudorese de início recente. Em virtude do quadro, foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo cardíaco), a qual não evidenciou lesões coronárias. No momento, encontra-se assintomático e internado em apartamento para observação do quadro clínico, com alta provável para amanhã.
Médicos:
Helman Campos Martins – cardiologista – CRM-PB 4193
Marcelo Queiroga – diretor técnico do Cardiocenter – CRM-PB 4197
José Calixto Filho – gestor assistencial do Hospital Unimed JP – CRM-PB 3650