Presidente do PTB diz que Gilvan Freire está na ‘contramão da história’

O vereador Tavinho Santos, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em João Pessoa, aconselhou a todos os militantes e filiados da legenda que não estiverem de acordo com as resoluções do partido no estado que façam o mesmo que o ex-deputado estadual Gilvan Freire e deixem a agremiação.

“Lamentamos a saída de Gilvan Freire, mas achamos que ele entrou para a contramão da história”, aponta Tavinho Santos, líder da bancada de sustentação política e administrativa ao prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), na Câmara Municipal de João Pessoa. O parlamentar ainda acrescenta: “O partido vai cobrar a fidelidade partidária”.

Tavinho lembra que o PTB estadual tem uma resolução aprovada e repassada a todos os diretórios e comissões provisórias municipais que trata sobre o futuro da legenda nas eleições de 2010. “Todos os militantes e filiados do PTB que não estiverem de acordo com a orientação do partido, devem seguir o mesmo caminho do ex-deputado Gilvan Freire”, afirma. Gilvan se desfiliou esta semana do PTB para ingressar nos quadros do PMDB paraibano.

O PTB, continua Tavinho, terá vários candidatos a deputados estaduais e federais nas disputas eleitorais do ano que vem e que o caminho para o Palácio da redenção já está traçado. “E para o governo do estado, já temos uma posição firmada na convenção estadual pela candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.