O presidente estadual do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira, encaminhou hoje uma denúncia contra o deputado estadual Cabo Gilberto ao Centro de Apoio Operacional Criminal e para Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba para que seja inviabilizada a manifestação marcada para amanhã que convoca os pessoenses a saírem do isolamento social imposto por causa do coronavírus. Uma carreata está sendo organizada pelo movimento “Direita Mover” com concentração às 9 horas na Praça dos Três Poderes, no Centro da capital paraibana.
A denúncia de Tárcio trata ainda de apresentar algumas páginas na internet que contém indícios de Fake News sobre o Coronavírus, dificultando o enfrentamento à pandemia vivida pelo povo brasileiro.
O dirigente do PSOL diz ter sido motivado a denunciar devido a apelos que chegaram ao seu WhatsApp e pelas matérias educativas na página do próprio Ministério Público: “Ficar apenas olhando o crime genocida de Jair Bolsonaro e Cabo Gilberto não é uma alternativa. O mundo inteiro aponta para o isolamento, alguns gestores mundo afora já pediram desculpas pelo equívoco em suspender o isolamento e o bolsonarismo tentando se diferenciar a todo custo. Não se trata de uma postura equivocada, mas de uma postura criminosa”.