Presidente do Ibama recebe título de Cidadão Paraibano

A Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadão Paraibano ao presidente do Instituto de Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Roberto Messias de Franco. A cerimônia foi realizada na tarde de hoje, no plenário Deputado José Mariz, de acordo com propositura do deputado estadual Rodrigo Soares (PT).

O homenageado recebeu a medalha e o diploma das mãos do superintendente do IBAMA/PB, Anselmo Castilho, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Francisco Sarmento e do próprio autor do requerimento, o parlamentar Rodrigo Soares.

“Seja bem vindo ao nosso Estado, sabendo que sua responsabilidade vai aumentar, pois a partir de agora, você também será mais um embaixador da Paraíba juntos outros estados, na busca pelos melhores caminhos para o desenvolvimento sustentável”, considerou o deputado.

Bastante emocionado, Roberto Messias, ocupou a tribuna da Assembleia para agradecer a nova cidadania, a qual considerou como um novo compromisso. “ A maior homenagem que já recebi em toda minha vida. Meu agradecimento especial a este Estado, que trago – agora mais do que nunca – no meu coração”, pontuou.

O presidente do IBAMA, Roberto Messias alertou que o homem do século XXI está se autodestruindo quando deixa de se preocupar com a preservação das nossas reservas ambientais.  “Um dos grandes desafios é assumir a responsabilidade social com a Amazônia. Além disso, a educação ambiental deve ocupar cada vez mais espaço dentro da sociedade. Só podemos construir um novo País se cada pessoa se preocupar com esta causa, para que todos possamos fazer algo em prol de um bem comum”, observou. 

 Ainda durante a cerimônia foi lançado um selo comemorativo pelos 20 anos do IBAMA no Brasil. Segundo o gerente comercial dos Correios e Telégrafos na Paraíba, Gelvan Lisboa, o selo postal é uma homenagem ao trabalho desenvolvimento pelo instituto em suas duas décadas de existência. “O aniversário do IBAMA, sem dúvida, possui uma grande representatividade. A distribuição deste selo tem como objetivo fazer com que este esta data seja difundindo dentro do Brasil e até internacionalmente, levando a mensagem da preocupação brasileira com o meio ambiente”, afirmou.

Perfil – Roberto Messias de Franco nasceu no Rio de Janeiro, em 30 de dezembro de 1946 e ocupa a presidência do IBAMA, desde junho de 2008. O homenageado cursou Geografia no Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui Pós-graduação em Ecologia pela UNESCO, em Paris, Montpellier e Toulouse, na França e na Universidade Louis Pasteur de Strasbourg, França.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.