Presidente de núcleo da OAB-PB gera polêmica ao atacar Agra

Um texto distribuído pelo advogado Léo Vieira, presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, gerou polêmica no segmento advocatício na manhã de hoje. O documento traz críticas ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e à desistência do socialista em concorrer à reeleição. 
 
"Afundado em acusações de corrupção que estão sendo devidamente investigadas pelos órgãos competentes, Agra desistiu sem dar nenhuma explicação para as acusações feitas contra sua gestão. Um novo nome dificilmente conseguirá apagar o fato de que o Coletivo está falido", disse Léo, apontado no release como "liderança da OAB/PB".
 
As considerações do presidente do NAE geraram reprimendas de diversos setores da OAB, inclusive do presidente da Ordem, Odon Bezerra. Pelo Twitter, ele disse que o texto não foi produzido pela assessoria da entidade, que discorda de seu teor e prometeu tomar as providências necessárias para elucidar o caso.
 
O advogado Fábio Andrade, também via Twitter, pediu uma medida forte como resposta à atitude de Léo: "Lamento, mas não é a primeira vez. Só acredito que não há conivência se o rapaz for destituído do cargo hoje mesmo".

Já o advogado Elson Carvalho Filho questionou a utilidade do Núcleo presidido por Léo: "Esse NAE da @oabparaiba serve de que mesmo? Quem elegeu a "diretoria"? Que a financia?"

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.