Presidente de Câmara aciona vereadora na Justiça em Vieirópolis

O presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, Helio Reginaldo Dias (PTB) declarou neste final de semana ter constituído um advogado para enfrentar a vereadora Eva Pires (PR) nos tribunais. A vereadora ajuizou uma ação contra o presidente e pediu 40 salários mínimos de indenização. Hélio de Moisés, como é mais conhecido, mandou um recado para Eva Pires: “Ela não levar nenhum salário”.
 
De acordo com informações da imprensa sousense, o presidente da câmara afirmou que provar na justiça tudo que falou da parlamentar-mirim.
 
Entenda o caso – A vereadora Eva Pires Gonçalves (PR) revelou que entrou com uma ação na justiça de Sousa contra o presidente da Câmara Municipal, Hélio de Moisés (PTB) por danos morais. A parlamentar-mirim não quis divulgar os motivos alegados na ação. O valor da indenização pedida por Eva é de 40 salários mínimos.
 
De acordo com informações, a vereadora ajuizou a ação contra o presidente da câmara porque ele a teria acusado de desvio de verbas públicas na gestão passada, quando presidia a casa.
 
“Ele vai ter que provar na justiça tudo o que anda dizendo da minha pessoa”, frisou a vereadora.
 
Eva informou que a primeira audiência já está marcada para o próximo dia 30.
 
Denúncia – O presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, Helio Reginaldo Dias (PTB), em entrevista a imprensa sousense, no mês de agosto, acusou a vereadora oposicionista Eva Pires, de manter seu escritório particular pago pelo poder público, na gestão passada, além de dispor de funcionários da prefeitura para prestar serviço em seu negócio particular.
 
Segundo informações de Hélio de Moisés, como é mais conhecido, a vereadora desviava combustível e fraudava as licitações do município. “A vereadora pagava até danceteria em vieirópolis com o dinheiro da prefeitura”, enfatizou.
 
Hélio de Moisés acusou a parlamentar mirim de estar exigindo dinheiro dos candidatos a deputado da região para apoiá-los, e deixou um recado: “Vá gastar o dinheiro que pegaram dos deputados, pois, foi você mesmo quem declarou em sessão na câmara, que só votava em quem lhe desse muito dinheiro”, finalizou.
 
 
 

Diário do Sertão

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.