Presidente da OAB nacional é recebido pelo presidente do TJ

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, recebeu, na tarde de ontem, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Ophir Cavalcante, que esteve na Capital para participar de uma audiência pública da entidade. Ele esteve acompanhado do presidente nacional da Caravana de Defesa das Prerrogativas da OAB, Francisco Faiad e do presidente da OAB-PB, advogado Odon Bezerra.

O presidente Ophir Cavalcante destacou a atuação do desembargador Abraham Lincoln na Presidência do TJ, observando seu esforço em buscar as soluções para melhorar o acesso à Justiça, bem como implementando os meios que possibilitem mais celeridade processual. Ele afirmou que vem acompanhando o processo de virtualização da Justiça paraibana e acredita que seja uma contribuição efetiva para acelerar o trabalho da Justiça. Na oportunidade, falaram ainda sobre a redução das custas judiciais, uma das reivindicações da OAB, e que já vem sendo discutida pelo Tribunal de Justiça, CNJ e OAB, com objetivo de encontrar uma proposta possível para atender a todas as partes, sempre pensando no interesse dos jurisdicionados, conforme tem reafirmado o desembargador Lincoln.

A Caravana de Defesa das Prerrogativas dos Advogados vem realizando audiências públicas nos Estados para debater o fortalecimento das prerrogativas profissionais, conhecer as principais reivindicações da categoria e discutir temas de relevância, a exemplo da Reforma Política, a campanha nacional do desarmamento e custas processuais.

Estiveram presentes no encontro, também, o presidente da subseção da OAB de Campina Grande, José Mariz, os desembargadores Leôncio Teixeira Câmara (vice-presidente do TJ), Joás de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto; além dos conselheiros federais da OAB Walter Agra, Angêla Abrantes e Carlos Fábio.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.