Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente da Fetag recebe Medalha Epitácio Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), Liberalino Ferreira de Lucena, recebe da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, nesta terça-feira, 1°, a Medalha e o Diploma Epitácio Pessoa. A solenidade de entrega da mais alta honraria concedida pelo órgão, acontecerá às 10h, no Plenário Deputado José Mariz. A propositura da homenagem foi do deputado Dinaldo Wanderley.
 
Há 23 anos como presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, tomou posse no dia 7 de maio, para seu sétimo mandato à frente da entidade. Reeleito com 98,2% de aprovação da categoria, a chapa única encabeçada por Liberalino recebeu 466 votos dos 473 delegados e delegadas que participaram do pleito. No resultado final ainda foram computados 2 votos nulos e 5 em branco. O número de delegados e delegadas aptos a votar era de 553.
 
Segundo Liberalino, receber a Medalha Epitácio Pessoa é um privilégio e uma honra, a qual transmite aos 214 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR’s) que fazem a Fetag-PB e a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Entendo esta homenagem como um reconhecimento ao meu trabalho na qualidade de dirigente sindical, mas sobretudo, um respeito aos que compõem a categoria. Em nome de todos que represento, agradeço ao deputado Dinaldo Wanderley, autor da propositura, e aos deputados da Casa de Epitácio Pessoa”.
 
Breve currículo – Em 2010, Liberalino Ferreira de Lucena está completando 23 anos como presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), cargo que honra, com o respeito e o respaldo da categoria a qual representa. Profundo conhecedor das questões relacionadas à agricultura paraibana, e sobretudo das dificuldades enfrentadas pelos homens e mulheres do campo, Liberalino nasceu em Patos. Filho do casal de agricultores Angelino José e Santina Ferreira de Lucena, iniciou no movimento sindical em 1971, liderando 53 famílias que viviam da produção de hortifrutigranjeiros no açude Público do município de Jatobá. Na década de 70, concluiu o científico no Colégio Pedro Aleixo e posteriormente o curso técnico em Contabilidade, no Colégio Roberto Simonsen. Sócio fundador do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Patos, se destacou como um líder na região, acumulando também a função de delegado Fetag, para coordenar o movimento sindical no sertão. Em 1987, fazendo oposição a Álvaro Diniz, que há 15 anos comandava a entidade, foi eleito, se tornando o primeiro sertanejo a assumir a presidência da Fetag. É casado com Maria José da Costa Lucena com quem teve cinco filhos: Jordânia da Costa Lucena (in memorian), Jordivan da Costa Lucena, Jordelma da Costa Lucena, Geane da Costa Lucena e Joelma da Costa Lucena

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gabinete de guerra de Israel se reúne FOTO Ariel Hermoni_Ministério da Defesa de Israel

Gabinete de guerra de Israel se reúne para discutir reféns em Gaza

pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 407 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos

sergio queiroz partido novo 2024

Sérgio Queiroz anuncia, nesta segunda, decisão sobre pré-candidatura nas Eleições 2024

bolsonaro ato rio de janeiro 210424 FOTO fernando frazao agencia brasil

Bolsonaro e aliados fazem ato político no Rio de Janeiro

Polícia interrompe briga de facções em Santa Rita e prende suspeitos com armas

Polícia interrompe briga de facções em Santa Rita e prende suspeitos com armas

dioxido de cloro

Senacon notifica sites de e-commerce por venda de dióxido de cloro

caapora pb

Aposta de Caaporã leva prêmio de R$ 40,5 mil na Mega-Sena

laboratorio exame medicina FOTO Pixabay_

Brasil confirma caso autóctone de cólera em Salvador

chuva agua FOTO Pixabay

Paraíba tem alertas de chuvas intensas até a segunda-feira

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Apostador do Rio de Janeiro acerta sozinho a Mega-Sena