Presidente da Federação de CDL comemora bom momento na economia

O varejo paraibano teve o segundo maior crescimento do país em 2013. O último balanço da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em novembro do ano passado, revelou que as vendas do comércio na Paraíba aumentaram 9,9%. Ficando atrás apenas do Mato Grosso, que teve uma projeção de10,4% nas vendas do setor.
 
E o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba, o empresário Artur Almeida, atribuiu o bom momento vivido na economia paraibana a um conjunto de fatores: a força de trabalho do povo paraibano, empreendedorismo da classe empresarial e os investimentos realizados pelo Governo da Paraíba em todas as regiões. “A Paraíba vive um bom momento econômico, diferente do Brasil, que não vive um bom momento. A Paraíba tem um povo extremamente trabalhador, uma classe empresarial extremamente empreendedora e os investimentos realizados pelo Governo na economia fomentam o comércio e trazem resultados significativos para todo Estado. É raro uma cidade da Paraíba que não seja contemplada com uma ação do governo estadual. A adimplência com fornecedores e com o servidor publico são fatores que contribuem muito”, comemorou o empresário.
 
Os números da última PMC mostram que a Paraíba assumiu a liderança quanto ao desenvolvimento no setor do varejo, superando o Rio Grande do Norte (9,7%). Para melhor dimensionar este desempenho das vendas no estado, metade das unidades da federação tem crescimento igual ou menor que a média Brasil, que foi de 4,3%. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.