Presidente da Famup elogia forma como Governo vai trabalhar com municípios

 Buba Germano, presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – Famup declarou que concorda com a nova forma de parceria com os municípios, que o Governador eleito, Ricardo Coutinho, vai trabalhar quando assumir o mandato. Ricardo disse que em relação à parceria do Estado com os municípios vai lançar editais, para que os municípios se habilitem e fará exigências para que os municípios realizem algumas políticas públicas no sentido de colaborar com o Estado nesse processo de retomada de investimentos e de resultados mais significativos. 

 
– Eu acho que ele está corretíssimo, pra mim não é nenhuma surpresa. É a lógica do governo, criar a política pública e nós prefeitos temos que nos acostumar, não adianta querer ir na contra-mão. Nós temos que correr no viés do governo, a regra é essa. Em que a Famjup pode ajudar? Construir junto com o governo do estado o orçamento participativo porque nós temos o poder de articulação com os prefeitos na base. O Governo definindo os eixos estruturantes e as políticas públicas nós vamos correr atrás. Agente tem que se acostumar a organizar os nossos municípios. 
 
Para o presidente da Famup, quando se constrói políticas públicas preservando as potencialidades das regiões, integrando ações faz com que o dinheiro circule dentro da região. E que é vai ser preciso criatividade tanto do governo quanto dos prefeitos para que se possa construir políticas públicas e obter sucesso.
 
– O governador vai precisar de muita criatividade pra gente sair desse marasmo. O que eu quero é que agente tenha criatividade de criar projetos que possam absorver a cadeia produtiva da sua região e com isso agregar valor a nossa matéria-prima, o dinheiro tem que circular dentro do município. Eu acho que Ricardo está corretíssimo e cabe a nós prefeito termos criatividade em ajudar a construir essas políticas públicas.
 
Buba opinou ainda sobre os nomes anunciados por Ricardo Coutinho para compor o governo. E disse não estar surpreso e que governador está correto nas escolhas.
 
– Para mim não é uma grande surpresa. A expectativa é de um viés extremamente técnico, alguns nomes técnicos bastante conhecidos como o de Aracilba Rocha, Luzimar Martins, o secretário de planejamento, Gustavo Nogueira, isso é importante demais. Estou acompanhando e acho que ele está correto. Minha avaliação é bastante positiva.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.