Presidente da Famup aceita desafio de Chico, mas quer números

O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, disse hoje que aceita o desafio lançado no último dia 21 pelo presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba (Fespmpb), Francisco de Assis Pereira. Buba afirmou que espera apenas que Chico revele quais são as prefeituras que continuaram contratando prestadores de serviço e cargos comissionados no período da crise econômica. Segundo Chico, essa seria a prova de que não existe crise financeiras nas prefeituras paraibanas.

"Ele está defendendo o governo federal e eu já estou acostumado com isso. É preciso que o presidente da Federação dos Servidores diga quais são as prefeituras que estão agindo assim. Os sindicalistas tendem a generalizar. Ele precisa nominar e eu vou fazer a argumentação em contrário. Reafirmo que há sim uma crise e que perdemos até setembro R$ 79 milhões do Fundo de Participação dos Municípios", declarou Buba.

Ele também comentou a informação dada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, segundo o qual apenas três prefeituras paraibanas repassaram de maneira regular os dados da folha de pessoal para divulgação no Sagres: "Existem erros formais, mas a Famup está realizando um programa de capacitação com os prefeitos para corrigir esse problema, que não se dá por má fé… é uma questão burocrática, apenas", disse.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.