Presidente da câmara pedirá perdão à vereadora para não pagar indenização

O presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, Hélio Reginaldo (Hélio de Moisés – PTB), pedirá desculpas em tribuna à vereadora Eva Pires (PR), por acusações indevidas contra a parlamentar-mirim. Hélio preferiu pedir perdão a Eva para não pagar uma ação indenizatória de cerca de 40 salários mínimos.

O acordo entre os vereadores foi firmado perante o juiz em audiência conciliatória no fórum de Sousa, nessa terça-feira (30). De acordo com informações, Hélio de Moisés preferiu pedir  “perdão” a pagar a indenização exigida pela parlamentar-mirim.

O acordo judicial foi firmado na condição de que o pedido de “perdão” fosse solicitado na tribuna da Câmara Municipal de Vieirópolis. Nesse sábado (04) haverá sessão na casa, e o presidente poderá fazer o pedido de desculpas nessa oportunidade.

Entenda o caso

A vereadora da cidade de Vieirópolis, Eva Pires Gonçalves (PR) revelou nessa quinta-feira (11), que entrou com uma ação na justiça de Sousa contra o presidente da Câmara Municipal, Hélio de Moisés (PTB) por danos morais. A parlamentar-mirim não quis divulgar os motivos alegados na ação. O valor da indenização pedida por Eva é de 40 salários mínimos.

De acordo com informações, a vereadora ajuizou a ação contra o presidente da câmara porque ele a teria acusado de desvio de verbas públicas na gestão passada, quando presidia a casa.

“Ele vai ter que provar na justiça tudo o que anda dizendo contra minha pessoa”, frisou a vereadora.

Diário do Sertão

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.