O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), aproveitou a sessão de ontem na Casa para homenagear as mulheres da Capital, da Paraíba e aquelas oriundas de outros estados brasileiros. Ele destacou, entre outras coisas, em seu pronunciamento que as mulheres, sem distinção, são muito mais resistentes do que os homens. Durval reforça sua tese com o que está escrito no livro de Gêneses.
Segundo o presidente da Câmara, as mulheres, a cada geração, ficam mais independentes, provando competência e força de trabalho. O parlamentar ressaltou que, com doçura, sensibilidade, amor e inteligência, as mulheres mostram uma nova forma de construir um mundo melhor. Ele fez questão de destacar que, mesmo depois de um dia exaustivo de trabalho, a mulher chega em casa para dar a atenção materna aos filhos e para continuar preservando o equilíbrio e a harmonia de um lar, construído com grande dedicação.
Para Durval Ferreira, a Câmara não poderia deixar de reverenciar, não só porque é o dia Internacional da Mulher , as mulheres que passaram por esta Casa, a exemplo de Ofélia Gondim, Magdalena Alves, Sônia Germano, Creusa Pires, Nadja Palitot e Paula Frassinete. Ele destacou ainda a importância e o valor das mulheres que estão em atuação no Parlamento: “Raíssa Lacerda, Sandra Marrocos e Eliza Virgínia”. Durval disse não ter dúvidas de que essas três vereadoras garantem a continuidade da eterna dinâmica da política e da vida social da cidade.