Presidente da Assembleia indica Léa Toscano para presidir Parlatur

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), indicou a deputada Léa Toscano (PSB) para presidir a Frente Parlamentar do Turismo (Parlatur), e diante disso, a deputada protocolou, na última sexta-feira, dia 29, o requerimento nº 804/2011, na Casa de Epitácio Pessoa. No documento, ela pede a criação da Parlatur, que tem como meta proporcionar condições necessárias à realização de discussões que resultem na promoção e no crescimento do turismo paraibano. O requerimento deverá ser votado em plenário, na próxima semana, pelos deputados.

 
“Confiante no compromisso de meus pares com a melhoria da qualidade de vida da nossa população, e acreditando no nosso potencial turístico como caminho seguro para o desenvolvimento sócio-econômico da Paraíba, apresento esta propositura para criar a Parlatur, na certeza de que se revelará um dos melhores instrumentos de fomento ao turismo paraibano”, declarou a deputada Léa.
 
A partir do requerimento, que assegura a presidência da Parlatur à deputada Léa Toscano, outros deputados que tiverem interesse poderão aderir como membros, depois do que o presidente Ricardo Marcelo fará publicar ato informando a criação da Frente Parlamentar do Turismo nesta legislatura, e sua composição.
 
Na legislatura passada, a ex-deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) presidiu a Parlatur, até se afastar da Assembleia para ocupar cargo no Governo do Estado. Então, assumiu o comando da Parlatur o ex-deputado Dunga Júnior (PTB).
 
De acordo com a deputada Léa Toscano, o Nordeste tem se revelado como um dos principais destinos de turistas domésticos e estrangeiros, em virtude das suas características climáticas e geográficas, dos recursos naturais e de sua formação histórico-cultural, de forma que a Paraíba não pode ficar de fora do circuito e precisa desenvolver suas potencialidades. Para ela, o desenvolvimento das atividades turísticas é um meio potencial importante à geração de emprego e renda para as localidades que se destacam como destinos turísticos.
 
“A nossa Paraíba, pouco explorada, mas berço de um dos maiores acervos da história desde país, não pode se dar ao privilégio de dispensar o seu potencial turístico, em sua grande parte composto de riquezas naturais”, defendeu a parlamentar do PSB.  
 
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.