Presidente da ANID é convidado para participar de Audiência Pública

Percival Henriques, presidente da ANID – Associação Nacional para Inclusão Digital, é um dos convidados para o segundo painel do Ciclo de Debates destinado a examinar os entraves existentes ao desenvolvimento regional no Brasil que será realizado nesta terça-feira (28), no Senado Federal, em Brasília. O painel intitulado “Inclusão Digital como Fator de Desenvolvimento Regional”, marcado para as 14h, fará parte de uma Audiência Pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

Estimativas do Banco Mundial revelam que uma região com banda larga se desenvolve 10% após a instalação desta tecnologia. De acordo com Percival Henriques, com o crescimento da sociedade existirá um grande gargalo em relação às questões sobre banda larga no Brasil, se não acontecer debates e planejamento adequado. “Discutir banda larga e internet está para o desenvolvimento no mesmo grau de importância da discussão sobre a matriz energética”, afirma o presidente da ANID.

Entre os convidados que farão parte do painel, ao lado de Percival Henriques, estão o ministro de Estado e Comunicações, Paulo Bernardo Silva, o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás, Paulo Bernardo Kapp, e o prefeito do município de Canelas, no Rio Grande do Sul, Constantino Orsolin.

O Ciclo de Debates terá quatro painéis com temáticas voltadas para desenvolvimento regional no Brasil, logística, inclusão digital e guerra fiscal e está acontecendo em atendimento ao Requerimento nº 06/2011-CDR, de autoria das senadoras Ana Amélia (PP-RS), Lídice da Mata (PSB-BA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em obediência ao art. 58, § 2º, inciso II, da Constituição Federal, combinado com os artigos 93, inciso II e o artigo 104-A do Regimento Interno do Senado Federal.

A ANID

É uma organização em nível nacional sem fins lucrativos, com sede em João Pessoa, que tem como objetivo principal de promover a inclusão digital no Brasil através da participação de voluntários, do apoio às micro e pequenas empresas de base tecnológica, de suas ligações com a comunidade e de seus arranjos produtivos locais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.