Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente da ADUEPB protesta contra recadastramento de servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), professor José Cristovão de Andrade, está protestando contra a iniciativa do Governo do Estado da Paraíba de realizar um recadastramento funcional pela PBPREV, sob alegação de ser uma exigência do Ministério da Previdência.
Segundo Andrade, “em pleno final de mandato, o governador José Maranhão exigir um recadastramento em ordem regional é um martírio para os servidores se deslocarem para os municípios sede de tal obrigação, além das constantes denúncias da falta de estrutura pela empresa contratada. Isso é uma vergonha!”, protestou.

O professor representante dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba, afirmou que “lamentamos esta atitude da PBPREV após um processo eleitoral, que para os servidores isso ressoa a um castigo eleitoral. O questionamento é porque isso agora e porque não pode ficar para o início do novo governo da Paraíba, Ricardo Coutinho. A PBPREV deveria repor urgente para os servidores o desconto indevido do 1/3 de férias e não deixar para o novo governo”.

Ressaltou que “como se trata de uma obrigação administrativa da diretoria da PBPREV e do Governo do Estado temos mesmo é que cumprir tais exigências, mais ficaremos fiscalizando e denunciando os atos de desrespeito ao Servidor do Estado”.

A ADUEPB ficará atenta ao processo e defenderá político e juridicamente todos os Associados da ADUEPB. Lamentamos a forma desrespeitosa que os servidores estão sendo tratados, principalmente os aposentados, EXIGIMOS RESPEITO! PRÁ QUE SERVE O RECADASTRAMENTO DO SERVIDOR PÚBLICO DA PARAÍBA PELA PBPREV EM FIM DE MANDATO?

“Lamentamos esta atitude da PBPREV após um processo eleitoral, que para os servidores isso ressoa a um castigo eleitoral. O questionamento é porque isso agora e porque não pode ficar para o início do novo governo da Paraíba, Ricardo Coutinho. A PBPREV deveria repor urgente para os servidores o desconto indevido do 1/3 de férias e não deixar para o novo governo” assinalou.

Ressaltou que “como se trata de uma obrigação administrativa da Diretoria da PBPREV e do Governo do Estado temos mesmo é que cumprir tais exigências, mais ficaremos fiscalizando e denunciando os atos de desrespeito ao Servidor do Estado”.

Anunciou que “a ADUEPB ficará atenta ao processo e defenderá político e juridicamente todos os associados da entidade. Lamentamos a forma desrespeitosa que os servidores estão sendo tratados, principalmente os aposentados, exigimos respeito!”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos