Presidenciável do PV faz palestra hoje em João Pessoa

O pré candidato do PV à presidência da República, Eduardo Jorge, estará hoje em João Pessoa para realiza a palestra “Viver Bem – Viver Verde”.  O evento será realizado na Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), a partir das 14h20, e abordará as diretrizes programáticas do Partido Verde, que incluem dez temas: Desenvolvimento Sustentável, Reforma Política, Mais Brasil e menos Brasília, Economia Verde, Energia, Previdência Segura, Saúde e Educação, Cultura de Paz, Combate à desigualdade e Miséria e Internacionalismo.
 
Essa ação faz parte de uma série de palestras que já foram realizadas na Região Norte, nos estados de Roraima, Rondônia e Acre e agora começa a percorrer a Região Nordeste. Ontem, Eduardo Jorge esteve em Recife e amanhã seguirá para o Rio Grande do Norte e na próxima semana, tem compromissos em Salvador, na Bahia.
 
A intenção, além de apresentar as diretrizes  programáticas  do Partido Verde é  chamar a atenção dos participantes e da população sobre os temas abordados e saber suas opiniões e o que pensam sobre esses temas.  As diretrizes programáticas do Partido Verde foram apresentadas primeiramente na Alesp, em São Paulo, no último dia 23 de março e podem ser assistidas na íntegra no endereço : www.tvdopv.com.br
 
Minibiografia  – Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho tem 64 anos e é filho de paraibanos e baianos. Nascido em Salvador, Bahia, passou a infância e a juventude em João Pessoa, morando em uma praia pouco habitada, a 8 km da capital do estado.
 
Médico sanitarista, foi Deputado Federal Constituinte e teve participação decisiva na legislação constitucional na área da seguridade social (Saúde, Previdência e Assistência Social). Foi Deputado Estadual (1983/86) e Federal (1987/2003), Secretário Municipal da Saúde de São Paulo em 1989/90 com a então prefeita Luiza Erundina e em 2001/2002 com a prefeita Marta Suplicy. Secretário Municipal do Meio Ambiente nas gestões José Serra/Gilberto Kassab (2005/2012). Foi um dos criadores da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), é autor da lei que regulamenta o Planejamento Familiar no Brasil (Lei nº 9263/96) e da Lei dos Medicamentos Genéricos (Lei nº 9787/99).
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.