Prêmio valoriza atitude empreendedora da mulher paraibana

Antecipando a Semana Internacional da Mulher, o Sebrae Paraíba premia as melhores histórias femininas de iniciativa e sucesso no mundo dos negócios no próximo dia 1º de março, em Campina Grande. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios edição 2010 visa valorizar e reconhecer as trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino. O evento acontecerá no Grand Château, a partir das 19h.

 
A premiação chega a sua sétima edição trazendo novidades. Pela primeira vez acontecerá no interior do Estado, buscando cada vez mais se aproximar de outros públicos e desvendando histórias em outras regiões. “Um bom número de mulheres de outras localidades como Pombal, Catolé do Rocha, Santa Luzia, Patos, Picuí, Sousa se inscreveram. Isso demonstra a força da capacidade de trabalho empreendedor feminino espalhada por todo o Estado”, argumenta a gestora do Prêmio no Estado, Maria José Menezes.
 
Ao todo serão seis premiações. Três na categoria “Negócios Coletivos”, que destaca líderes de associações e cooperativas, e mais três na categoria “Pequenos Negócios”, para proprietárias de micro e pequenas empresas. Após essa etapa estadual, as primeiras colocadas de cada categoria podem concorrer em nível regional e posteriormente na fase nacional, prevista para acontecer no mês de abril. Em sete edições, a Paraíba já obteve destaque nacional duas vezes com o prêmio.
 
O processo de julgamento se dá por uma avaliação e triagem das melhores histórias inscritas e depois uma visita da comissão julgadora em cada negócio selecionado para atestar a veracidade das informações. Cumpridas essas duas exigências, a comissão reúne-se novamente para definir as vencedoras. Nesta edição participaram da seleção cerca de 50 mulheres de todo o Estado.
 
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios desde 2004 vem fazendo esse trabalho de reverência e reconhecimento à capacidade feminina de empreender em todo o país. Para maiores informações, entre em contato pelos fones 2108-1219 (Comissão Organizadora), 2101-0100 (Sebrae Campina Grande) ou visite a página oficial do Prêmio (www.mulherdenegocios.sebrae.com.br).
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.