Prêmio Mulher de Negócios divulga vencedoras na próxima terça

A 10ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios divulga na próxima terça-feira (11) as vencedoras da etapa estadual da premiação na Paraíba. Nesta edição, foram inscritas 100 histórias de empreendedorismo feminino. Destas, nove terão o seu talento reconhecido na cerimônia de premiação que será realizada no Garden Hotel, em Campina Grande, às 17h.
 
De acordo com a gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Maria José Menezes, a premiação é voltada para proprietárias de micro e pequenas empresas e produtoras rurais (atividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras), que faturem, no máximo, R$ 3,6 milhões por ano, e para microempreendedoras individuais com faturamento anual de até R$ 60 mil.
 
“Nesta edição, tivemos um número expressivo de inscrições. Foram 62 proprietárias de micro e pequenas empresas, 10 produtoras rurais e 28 microempreendedoras individuais. A participação das empresárias paraibanas tem crescido a cada edição e isso tem garantido uma maior  visibilidade do empreendedorismo feminino no cenário nacional”, destacou Maria José.
 
Para o diretor financeiro e administrativo do Sebrae Paraíba, Ricardo Madruga, o nível das candidatas é bastante alto e demostra o espírito empreendedor feminino. "É importante ressaltar que as mulheres participam efetivamente do gerenciamento dos negócios, são detalhistas, cautelosas e arriscam menos. Isto garante um melhor índice de permanência de suas empresas no mercado”, destacou Ricardo Madruga.
 
Durante a cerimonia, serão premiadas os três primeiros lugares nas categorias "Pequenos Negócios", "Produtora Rural" e "Microempreendedora Individual". As primeiras colocadas em cada categoria receberão  troféu de reconhecimento; Certificado de premiação; Direito ao uso do selo de vencedora, explicitando o ciclo e um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 (dezesseis) horas técnicas de consultoria em gestão, além de concorrerem automaticamente na etapa nacional.
 
Maria José Menezes explicou que a premiação objetiva valorizar e reconhecer as trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino. Ela informou que no dia 25 de fevereiro serão conhecidas as vencedoras nacionais do Prêmio. Já a partir do dia 8 de março, serão abertas as inscrições para a próxima edição da premiação. As inscrições são gratuitas.
 
Programação – Na segunda (10), as empreendedoras inscritas no prêmio participam de uma série de atividades que fazem parte da programação da premiação. Vencedoras de etapas anteriores irão proferir palestras sobre variados temas. As participantes ainda irão conhecer os critérios de avaliação do prêmio, para que possam compreender todo o processo da premiação. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.