Prefeitura vai iniciar reforma do Parque do Povo e construção da UPA

 As obras de construção da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Campina Grande, serão iniciadas nesta segunda-feira, 10, conforme informação prestada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A UPA ficará localizada na Avenida Manuel Tavares, representando um investimento de quase R$ 2 milhões. Os recursos foram assegurados ao município graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Vital do Rêgo Filho.

 
Segundo o Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.
 
São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.
 
A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.
 
Parque do Povo – Também começam nesta semana os serviços de reforma do Parque do Povo, maior área de lazer da cidade. O prefeito Veneziano Vital garante que o local vai receber esgotamento sanitário, novos banheiros, entre outros benefícios. “Os serviços começarão pela bateria de banheiros e, em seguida, de forma modulada, ou seja, etapa por etapa, faremos a completa recuperação e reestruturação do Parque do Povo”, afirmou.
 
Avenidas localizadas em torno do Parque do Povo também serão beneficiadas com ações da PMCG. Este é o caso da Sebastião Donato, que ganhará um novo revestimento asfáltico. Também, nas proximidades do Parque do Povo, receberá este mesmo tipo de benefício ruas como Treze de Maio e João Moura (no bairro de São José).
 
Outra área de lazer a ser beneficiada será o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), com destaque para reforma de sua calçada. No local haverá implantação de piso intertravado, o que já foi instalado, por exemplo, na Praça Coronel Antônio Pessoa, totalmente reconstruída pelo governo municipal.
 
Esse sistema veio substituir o paralelepípedo com sua superfície plana, o que proporciona uma melhor aderência. Os pisos intertravados são peças modulares de concreto com diversas formas, cores e texturas que, dispostas em conjunto, criam grandes áreas de superfície pavimentada de belíssimo efeito estético. Este tipo de piso possui vida útil longa e baixa manutenção.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.