Prefeitura vai apurar denúncia de venda de casas populares doadas

Uma informação obtida pelo Blog com exclusividade gera revolta em qualquer cidadão. É que famílias beneficiadas com as casas populares entregues pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, no bairro do Araxá, estariam vendendo os imóveis. A denúncia foi feita diretamente à PMCG, que vai realizar uma investigação para verificar a veracidade dos fatos.

O próprio prefeito Veneziano confirmou o recebimento da denúncia, durante entrevista concedida ao jornalista Paulo Roberto, no programa Ponto a Ponto, da TV Itararé, esta semana. Ele disse que a PMCG vai realizar um censo com as famílias beneficiadas para saber se quem está ocupando os imóveis são, realmente, as pessoas que foram beneficiadas.

As moradias foram construídas no bairro do Araxá e estão sendo entregues gradativamente, a famílias que, antes, viviam em condições subumanas. “Houve denúncias e nós vamos averiguar. Estas famílias viviam em condições não dignas, em casas que eram verdadeiras taperas e se isto estiver ocorrendo é, realmente, lamentável”, disse Veneziano.

O Blog lembra que o bairro do Araxá, antes do serviço de urbanização feito pela Prefeitura, através de ações do Plano de Ações do Crescimento – PAC, do Governo Federal, não tinha qualquer condição urbana para uma comunidade. “As pessoas viviam no meio da lama, próximo à linha do trem. Muitas crianças, inclusive, morreram no Araxá por cona disso”, disse o prefeito.

Na semana passada a Prefeitura de Campina Grande entregou mais 80 casas (foto) e, segundo o Blog apurou, deverá entregar mais 60 no início de dezembro e as últimas 100 no início do ano que vem.

 

Blog de Carlos Magno

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.