Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura retoma horário normal de comércio e shoppings e libera cinemas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Em reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou novas medidas de flexibilização para o horário do comércio e shopping centers. A partir desta terça-feira (27), os estabelecimentos comerciais de rua podem voltar a funcionar no horário tradicional, de 8h às 18h e os shoppings até as 22h. O Plano Estratégico de Flexibilização também autorizou a reabertura dos cinemas e áreas de lazer dos shoppings seguindo protocolos de segurança e capacidade máxima de 50%. Com as medidas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estimula o aquecimento do comércio com as festividades de fim de ano e as contratações de funcionários efetivos e temporários.

“O cenário continua desafiador, mas com planejamento e segurança nós temos conseguido superar cada etapa e todas as metas que estabelecemos conseguimos cumprir. E agora, em diálogo com o setor produtivo, estamos trazendo mais boas notícias. Dentro do Plano de Flexibilização estamos anunciando a retomada do comércio da Capital ao horário normal, assim como também a volta das áreas de lazer de shoppings e cinema, entendendo que neste momento que antecede o Natal, é importante a gente aquecer as vendas, gerar mais empregos efetivos e temporários e mais renda”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

As avaliações dos indicadores de João Pessoa são baseadas em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em novos casos. E, segundo o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, estes indicadores estão controlados na cidade. “De julho para cá, nós temos avançado com o plano de flexibilização sem fazer nenhum retrocesso e nossos indicadores dão segurança para mantermos nosso planejamento e darmos mais este passo”, explicou.

O presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, agradeceu pelo diálogo com a gestão municipal. “A gente agradece ao prefeito por flexibilizar mais o comércio e também com relação aos shoppings. E o empresariado fica muito feliz com esta nova ação porque com certeza vai melhorar a situação dos lojistas, pois agora vamos poder nos planejar para fazer mais contratações de empregos nos nossos estabelecimentos”, afirmou. Segundo ele, todo fim de ano são gerados mais de 1.500 empregos temporários e, destes, pelo menos 30% são efetivados.

Iluminação Natalina– Na última sexta-feira, o prefeito antecipou o início da entrega da decoração natalina da cidade como forma de estimular o aquecimento da economia para as festividades de fim de ano. A decoração chega a mais de 60 pontos da cidade como o Parque da Lagoa, Largo de Tambaú, Praça da Independência, grandes corredores e rotatórias dos bairros da cidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio