Prefeitura recupera área do calçadão do Cabo Branco e Tambaú

O verão chegou e o fluxo de turistas e pessoenses aumenta no calçadão da orla das praias de Tambaú e Cabo Branco. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deu início a recuperação do piso. O porcelanato para reposição foi doado pela Cerâmica Elisabeth, aproximadamente mil e quatrocentos metros quadrados. Seiscentos metros quadrados já foram recuperados.
 
"É preciso que todos atentem para a conservação do piso e para a sinalização. Não se deve utilizar patins e skate no calçadão, causas frequentes de quebra das pedras de cerâmica”, observou o secretário Marcelo Cavalcanti. Ele citou ainda que a descarga de materiais para os bares da orla, principalmente no verão, ajuda na quebra das pedras por causa do manuseio e a forma como são colocados em cima da calçada e também pelo peso desses materiais. Além disso, um alerta aos transeuntes é de que não retire o isolamento e a sinalização, para que o trabalho seja feito corretamente e não cause acidentes. O trabalho vai durar todo o verão por causa da operacionalidade e do fluxo de pessoas.
 
Tapa buraco – As equipes de tapa buraco da Seinfra também estão trabalhando nos bairros do litoral de João Pessoa, pois com o verão além do fluxo de pessoas aumenta também o de carros e a secretaria intensifica a operação tapa buraco nesses bairros. Os bairros contemplados são: Cabo Branco, Tambaú e Manaíra. A operação no bairro do Cabo Branco já foi concluída, agora a Seinfra trabalha em Manaíra.
 
Ruas do Cabo Branco:
José Eugênio Lins
José Trigueiro Buarque
Edivaldo Bezerra Cavalcante
Acebíaldes Silva
Gregório Pessoa Oliveiro
Antônio Rodrigues Gomes
José Ramalho Leite
Antônio Lira
 
Ruas de Manaíra:
Sapé
Pombal
Universitário Walber Belo Rabelo
Rua Severino Lucena
Umbuzeiro
São Gonçalo
Rua Rosa Maria
Ingá
Franca Filho
João Câncio da Silva
 
Ruas de Tambaú:
Juvenal Mário da Silva
Helena Meira Lima
Monteiro Lobato

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.