Prefeitura prorroga cadastramento de flanelinhas até 3 de março

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), prorrogou o cadastramento de flanelinhas até o dia 3 de março. O objetivo do serviço é regulamentar os trabalhadores e, assim, coibir a prática da cobrança de taxas abusivas a população.
 
O cadastramento, que foi iniciado no último dia 10 de dezembro do ano passado, está sendo realizado na sede da Sedes, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. É necessário ter toda documentação, incluindo a certidão de antecedentes criminais (nada consta).
 
A Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), da Sedes, vai distribuir crachás e oferecer um treinamento aos “guardadores de carros” para que eles adotem uma nova postura com relação aos proprietários de veículos e assim a prática de cobranças abusivas seja banida.
 
Parceria – O capitão Oniebeth, da Polícia Turística, e seu efetivo, de maneira a preservar os turistas que visitam a nossa cidade, fizeram parceria com a Dipop, contribuindo com a distribuição de panfletos. No total foram entregues 300 panfletos, mas até o momento só foram realizados 15 cadastros.
 
A diretora da Dipop, Edith Rodrigues, acredita que a baixa procura para a realização desse cadastramento se deve a apresentação da certidão de antecedentes criminais, por isso o prazo de cadastramento foi ampliado para que, através do treinamento que será disponibilizado pela PMJP, os “guardadores de carros” adotem uma postura correta.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.