Prefeitura promove melhorias no sistema viário de Bayeux

Garantir o desenvolvimento e a melhoria do sistema viário da cidade de Bayeux. Este é o objetivo do capeamento asfáltico da malha central que visa proporcionar maior mobilidade no trânsito. A obra tem a supervisão da Secretaria de Planejamento, que está concluindo a estrutura viária das principais ruas e avenidas da cidade. O projeto contempla os bairros do Sesi, Centro, Imaculada, Brasília, Tambay, Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Rio do Meio e Mário Andreazza.

Executada em cerca de 50 vias, a obra ainda prevê a pavimentação urbana. De acordo com o secretário de Planejamento de Bayeux, coronel Ardnildo Morais, o projeto tem investimentos do governo Federal e será concluído com o asfaltamento de mais quatro ruas no Mário Andreza, duas no Bairro do Sesi e duas no Centro. “É um serviço grandioso, que já está transformando a paisagem da cidade”, avalia o secretário.

Saneamento – Além das melhorias nas ruas, a complementação do saneamento básico do Município é outro marco no desenvolvimento da cidade. Ainda de acordo com o coronel Ardnildo, o Prefeito Jota Júnior já assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal que garante recursos do PAC 2 para a obra. A Cagepa já está concluindo a licitação para dar início aos trabalhos. “Nossa estimativa é que tudo tenha início em 70 dias. O projeto deixará todos os bairros saneados e a cidade alcançará a marca de cerca de 95% de saneamento básico”, esclarece o secretário.

A secretaria de Planejamento ainda está executando outros serviços, como construção de quadras poliesportivas, creches e unidades básicas de saúde. Atualmente, estão em fase de conclusão os serviços da Praça do Esporte e da Cultura. Com a visão de futuro, o Prefeito Jota Júnior, aposta em projetos estruturantes para o desenvolvimento da cidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.