Prefeitura promete retomar vacinação contra Covid na terça-feira

No mesmo dia em que o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal enviaram ofício ao secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, solicitando, no prazo de 24 horas, manifestação sobre a suspensão da vacinação contra a covid-19, ocorrida neste domingo, na Capital, a gestão municipal emitiu uma nota prometendo retomar o processo de imunização na terça-feira, 13.

Segundo a nota, a interrupção na vacinação contra o coronavírus aconteceu “em virtude da necessidade de imunização dos profissionais de Saúde com a contra a Influenza”.

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) vem a público reiterar que o agendamento on-line é o melhor mecanismo para assegurar a vacinação de maneira organizada e eficiente. Outrossim, destacamos que mais de 20 mil pessoas com cartão SUS de outros municípios foram vacinadas na capital paraibana.

Esclarecemos que a procura registrada nos últimos dois dias esteve acima do esperado para a segunda dose, muitos desses antes do prazo estipulado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Asseguramos nosso compromisso com os avanços conquistados desde o início da campanha de vacinação da Covid-19, que garantiu mais de 170 mil imunizações.

Estaremos retomando a vacinação na próxima terça-feira (13), em virtude da necessidade de imunização dos profissionais de Saúde com a contra a Influenza, renovando o compromisso da Prefeitura Municipal de João Pessoa com uma vacinação segura, tranquila e rápida para todos.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.